Grenal na história: Clássico 73

Primeira casa do Grêmio - Estádio da Baixada

Foto: Divulgação / Internet

Porto Alegre, 12 de julho de 1942, um domingo, acontecia mais um jogo do maior e mais apaixonante clássico do Brasil, o clássico Grenal de número 73. Em jogo válido pelo campeonato citadino de Porto Alegre, no Estádio da Baixada, o jogo seria apitado pelo árbitro Antônio Reginato. O clássico Grenal como todos bem sabem, foi marcado na história por muitos gols e goleadas de ambos os lados, e esse foi mais um para ficar gravado na história.

O Internacional, comandado pelo técnico Mário de Abreu, vinha à campo com a seguinte escalação: Júlio Petersen, Alfeu, Nena, Assis e Ávila; Abigail, Tesourinha, Russinho e Villalba; Ruy Motorzinho e Carlitos.

Já o tricolor era comandado pelo técnico Ricardo Díez, e vinha à campo com a seguinte escalação: Edmundo, Miro, Ruy, Tonelli e Rafinni; Heitor, Medina, Malachias e Basílio; Nichelli e Chico.

Em um jogo de muitos gols, o Internacional abriu o placar com Russinho e chegou á fazer 4×0 na equipe tricolor. O Grêmio, mesmo com a desvantagem no marcador, não deixou se abater e foi atrás do resultado, diminuindo o placar com 2 gols marcados por Medina e Chico. O clássico Grenal de número 73 terminou com a vitória colorada na casa do Grêmio pelo placar de 4×2.

Os gols da partida foram marcados do lado colorado por: Russinho (2x), Villalba, Carlitos e do lado gremista foram marcados pelo meia Medina e pelo atacante Chico.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

Melhores podcasts sobre futebol no Brasil
Endrick realizou primeiro treino com elenco do Real Madrid
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate