Grenal na História: Grêmio aplica goleada no Grenal 403 após dois anos sem vitória em clássicos

Foto: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

No dia 9 de novembro de 2014 o Grêmio de Felipão recebeu o Inter de Abel Braga na Arena pelo Grenal 403, em partida do Brasileirão. Com dois anos de invencibilidade em clássicos e tendo conquistado o tetracampeonato Gaúcho, o Inter chegava confiante para enfrentar o rival. Porém, o tricolor não perdoou e devolveu o quatro a um sofrido no início do ano na final do campeonato estadual.

Com mais de 46 mil torcedores no estádio, o placar foi aberto pelo jovem Luan aos 27 minutos após grande jogada de Dudu pela ponta direita. Ainda no primeiro tempo, Nilmar tentou fazer um gol de bicicleta, mas a bola acabou passando por cima do gol protegido por Marcelo Grohe.

Aos três minutos da segunda etapa Luan e Dudu tabelaram e o autor do primeiro gol gremista deu um passe para deixar Ramiro cara a cara com Alisson e fazer o dois a zero. O gol do colorado saiu dos pés de Rafael Moura, que, com liberdade para chutar, bateu de fora da área e diminuiu para o Inter. Porém, em seis minutos, dos 30 aos 36, Alan Ruiz marcou duas vezes e fechou o placar da vitória gremista.

FICHA TÉCNICA:

Data: 09/11/2014

Estádio: Arena do Grêmio

Público: 46.437

Árbitro: Luis Flavio de Oliveira

ESCALAÇÕES:

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Geromel, Rhodolfo, Zé Roberto, Walace, Fellipe Bastos, Ramiro (Giuliano), Luan (Alan Ruiz), Dudu, Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Inter: Alisson, Wellington Silva, Alan Costa, Ernando, Alan Ruschel, Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Rafael Moura), D’alessandro, Alex (Valdívia), Nilmar (Talberson). Técnico: Abel Braga

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Grenal

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato Portaluppi admite que esquema estabelecido contra o Palmeiras não deu certo
Grêmio e seus desafios na Data Fifa
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC