Grenal na História: Inter vence o clássico de número 68 em meio à enchente de 1941

Foto: Revista do Globo/Delfos/PUCRS

Em 25 de maio de 1941, Porto Alegre ainda sofria com um episódio traumático que remete aos dias atuais: a enchente. Foi nesse clima que ocorreu o Clássico Grenal de número 68 na capital do estado. Naquele domingo, Inter e Grêmio travaram um amistoso no Estádio da Timbaúva, no bairro Santa Cecília. Dentro de campo, o Colorado venceu o Tricolor por 3 a 2, com gols de Carlitos, Villalba e Tesourinha. Foguinho marcou os dois gols gremistas. Curiosamente, outros times de futebol da cidade também realizaram amistosos naquele fim de semana.

Em 1941, os estádios da Dupla Grenal estavam situados em áreas mais elevadas do que durante a cheia de 2024. Por exemplo, o Grêmio treinava e jogava no Estádio da Baixada, no bairro Moinhos de Vento, onde atualmente passa a Avenida Goethe. Já o Inter mandava seus jogos no Estádio dos Eucaliptos, no bairro Menino Deus, onde hoje existe um condomínio residencial.

O Inter em campo contava com: Rubens; Alfeu, Borges, Niquelagem, Salsamendi (Assis); Ávila, Tesourinha, Russinho, Villalba e Ruy Motorzinho; Carlitos. Vormi Bocorni era o técnico da equipe.

O Grêmio era escalado com: Edmundo; Dario, Walter, Juvêncio (José Miguel) e Noronha; André, Niedesberg, Ivo Aguiar e Basílio (Soelcy); Foguinho e Ochottorena (Malachias). Telêmaco era o treinador do Tricolor.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter se prepara para retorno após pausa e recuperações no departamento médico
Inter retorna aos gramados com derrota por 2 a 1 para o Belgrano na Sul-Americana
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal