Por Redação Rádio Grenal | 26 de novembro de 2020
Guaraní e Grêmio entram em campo na noite desta quinta-feira (26), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida está marcada para a próxima quinta (3), também às 21h30, na Arena. No jogo de hoje, Renato Portaluppi completa seu jogo de número 383, e igualará Oswaldo Rolla, o Foguinho, como treinador com mais jogos na história do clube.
Grêmio
O Grêmio chega com 12 jogos de invencibilidade, chegando a somar oito vitórias seguidas, até empatar com o Corinthians no último domingo (22), pelo Brasileirão. A tendência é que Renato Portaluppi coloque força máxima em campo. A única baixa na equipe é o zagueiro Kannemann, suspenso porque foi expulso na partida contra o América de Cali. Maicon e Alisson também seguem fora, se recuperando de lesão. A dúvida fica no meio-de-campo, entre Darlan e Lucas Silva. Nas laterais, é possível que aconteça o já tradicional rodízio entre Victor Ferraz ou Orejuela e Bruno Cortez ou Diogo Barbosa nas laterais.
Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Guaraní
O Guaraní é o nono colocado no Campeonato Paraguaio e chega após uma derrota por 1 a 0 para o 12 de Octubre. Na Copa Libertadores, avançou para as oitavas como segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos. São nove vitórias, um empate e duas derrotas na competição continetal. As dúvidas do técnico Gustavo Costas Costas ficam por conta do atacante Raul Bombadilla e o lateral-esquerdo Guillermo Benítez, que se recuperam de lesão.
Provável escalação: Servio; Ramirez, Romaña, Garcia e Guillermo Benítez (Ángel Benítez); Rodney Redes, Jorge Morel, Rodrigo Fernandez e José Florentin; Batista Merlini e Raul Bombadilla (Fabián Fernandez).
Arbitragem
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)
Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Fedorczuk (Uruguai)
* Por supervisão de: Marjana Vargas