Por * | 27 de julho de 2021
O número de lesionados no Departamento Médico colorado está prestes a diminuir nos próximos dias. Em boletim divulgado na tarde dessa terça-feira (27), ficou claro que a recuperação da maioria dos jogadores começa a acontecer, com rapidez, e o técnico Diego Aguirre já pode pensar em contar com o elenco mais recheado para o restante do Campeonato Brasileiro, única competição em que o colorado está em disputa.
Trazido anteriormente pela Rádio Grenal, a relação de Paolo Guerrero e dos gramados pode estar mais perto de voltar a acontecer. O atacante peruano iniciou retreinamento com a preparação física e trabalhos com o grupo. Guerrero sofreu uma lesão ligamentar em agosto de 2020, retornou no início da temporada 2021, mas voltou a ter problemas no joelho lesionado. Agora, intensifica os trabalhos antes do contrato com o clube gaúcho se encerrar.
Rodrigo Moledo é a novidade. O zagueiro que se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direito, uma lesão grave e de recuperação complexa e demorada, iniciou os trabalhos de reforço físico e de retreinamento. A tendência é que metade para o final da temporada, o jogador possa ficar à disposição de Aguirre.
Taison e Saravia são os nomes que já devem retornar nos próximos jogos. Ambos foram liberados pelo departamento médico e já podem estar na lista de relacionados para partida diante do Cuiabá, no próximo sábado.
Patrick, que saiu cedo no jogo contra o Olimpia, que causou a eliminação do colorado na Libertadores da América, se queixou de um desconforto muscular na coxa direita. Atualmente, o meia faz trabalhos de recuperação. Segue fora, assim como o zagueiro Zé Gabriel que segue em tratamento da lesão muscular.
O próximo compromisso do colorado é contra o Cuiabá, no próximo sábado, às 20h, no Estádio Beira-Rio. O Inter, atualmente, ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro.
* Por supervisão de: Marjana Vargas