Gustavo Campanharo é o novo reforço do Internacional

Vindo do futebol turco, Campanharo assina com o Inter até dezembro de 2024

Foto: Divulgação / S. C. Internacional

Neste domingo (2), o Internacional anunciou mais um reforço para a temporada de 2023: Gustavo Campanharo, meio-campista que completa 31 anos na terça-feira (4). Chegando do Kayserispor da Turquia, Campanharo conta com diversas passagens por clubes do Brasil e do futebol europeu. Campanharo chega para reforçar o Inter até dezembro de 2024, e deve desembarcar em Porto Alegre na próxima semana, de acordo com as informações divulgadas pelo clube.

Nascido em Caxias do Sul e formado nas categorias de base do Juventude, ele teve passagem pelo time juvenil da Fiorentina com 19 anos, antes de retornar ao Brasil, disputando a Série B de 2013 e 2014 pelo Bragantino, que ainda não era o famoso Red Bull Bragantino, time consolidado na Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi para o futebol italiano, disputando a ‘Serie A’ (divisão principal do campeonato italiano) pelo Hellas Verona. Passou pelo FC Évian, da França e pelo Ludogorets da Bulgária. Em 2019, o meia retornou ao Brasil, jogando pela Chapecoense no ano do rebaixamento do clube catarinense. Não chegou a completar a temporada, se transferindo para o futebol turco, onde defendeu o Kayserispor, clube da cidade de Kayseri, na Turquia.

O Kayserispor não é um nome estranho para a torcida colorada: também é ex-clube de Pedro Henrique, artilheiro da equipe na temporada. Antes de defender o Sivasspor, clube anterior ao Inter, o artilheiro atuava pelo Kayserispor. Inclusive, Campanharo e PH foram companheiros de equipe. Os dois chegaram em 2019, mas Pedro Henrique foi para o Sivasspor em 2021, enquanto Gustavo permaneceu no clube de Kayseri até sua negociação com o Inter.

FOTO: DIVULGAÇÃO/KAYSERISPOR

O meia chega à tempo de ser inscrito na Copa Libertadores da América, mas sua estreia pode ser por outras competições. Em abril, o Inter passará por um duro calendário de 7 jogos por 3 competições diferentes. Na terça-feira (4), o colorado estreia na Libertadores contra o Independiente Medellín, e na outra quarta-feira (12), a estreia é na Copa do Brasil, diante do CSA. Em seguida, no dia 15 de abril, visita o Fortaleza pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

TJD-RS intima Inter e Caxias à julgamento pelos incidentes da semifinal do Gauchão
Inter antecipa chegada de Charles Aránguiz
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC