Herrmann falou em entrevista coletiva após a goleada vexatória sofrida para o Flamengo por 4 a 0
Foto: Reprodução / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 26 de agosto de 2021
O Grêmio está virtualmente e animicamente eliminado da Copa do Brasil 2021. A goleada vexatória sofrida para o Flamengo dentro da Arena pelo placar de 4 a 0 demonstrou um time derrotado em campo sem forças para reagir a cada gol que ocorria. Após a partida, o vice-presidente gremsita, Marcos Herrmann, falou em entrevista coletiva.
Herrmann admitiu ser praticamente impossível buscar o resultado para classificar na competição mata-mata, e voltou totalmente seu foco para o Campeonato Brasileiro, no qual o clube gaúcho vinha em uma crescente para sair da zona do rebaixamento. “A Copa do Brasil se tornou praticamente inviável e temos que encarar o Campeonato Brasileiro com absoluta prioridade”.
Por conta do que a goleada sofrida poderia afetar psicologicamente ao grupo de jogadores, Herrmann destacou que nos três dias que separam do jogo diante do Corinthians, no final de semana, são necessários para recuperar o ânimo. “Não podemos deixar o pessoal desanimar”, completou.
Porém, o vice-presidente gremista contou não esperar um resultado não elástico: “Nunca nos ocorreu perder da forma que perdemos. Nós fizemos um primeiro tempo muito bom, mas no segundo tempo as coisas não aconteceram pra nós”. A goleada por 4 a 0 foi a segunda eliminação vexatória seguida para os cariocas, quando perdeu por 5 a 0 na Copa Libertadores da América de 2019.
Decepcionado, Herrmann respondeu ter sentido uma frustração enorme no quarto gol carioca. E analisou a goleada histórica: “Nós temos que prestar atenção nos detalhes. Quando um time esta fluindo, como ocorre com o Flamengo, os gols saem naturalmente. Quando as coisas não vão bem, nós não podemos perder o foco nem por um segundo”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas