Sem anunciar novo técnico, Osmar Loss fica interinamento comandando a equipe do Inter
Foto: Ricardo Duarte / S. C. InternacionalPor Andrei Severo * | 18 de junho de 2021
Nesta sexta-feira (18), o Inter completa uma semana desde que anunciou a demissão de Miguel Ángel Ramirez do comando técnico colorado. Após alguns nomes especulados durante o passar dos dias, a busca por um novo comandante para a casamata segue sendo um incógnita.
João Patrício Herrman, vice-presidente do Inter, falou em entrevista para a Rádio Grenal que a direção já vinha restringindo alguns nomes para o cargo. Especula-se que trabalham com cerca de cinco nomes em pauta, e na lista constam os nomes de Marco Silva e Diego Aguirre. Lisca, que anteriormente também havia sido cotado, corre muito por fora dentre as possibilidades.
Porém, a negociação entre Marco Silva e Inter parece ter degringolado. Por motivos de alta pedida salarial, cláusulas impostas e a vontade do português em permanecer na Europa, ambas as partes parecem ter chego em um ponto final. Além disso, na madrugada desta sexta-feira, um dirigente do Inter contatou diretamente Marco através de uma ligação, que por consequente apenas agradeceu e descartou novamente qualquer tipo de evolução no negócio.
O nome de Diego Aguirre perdeu força nos bastidores do clube gaúcho. Isso porque o uruguaio rechaça qualquer possiblidade de abrir mão ao treinar o Inter sem a presença do preparador físico, Fernando Piñatares, na sua comissão técnica. A solicitação havia vindo por parte da cúpula colorada, por conta das críticas de quando o treinador trabalhou em Porto Alegre no ano de 2015.
Por conta da derrota para o Atlético-MG na última quarta-feira, a direção apressa a busca por um novo técnico. Com isso, o processo vem sendo agilizado dentre as possibilidades que se tem. A gestão colorada avalia o modelo de jogo imposto pelo profissional, o relacionamento com os plantéis que comandou, a parte financeira, além dos trabalhos mais recentes.
* Por supervisão de: Marjana Vargas