Por Redação Rádio Grenal | 4 de abril de 2023
Nesta terça-feira (4), o Internacional estreia na Copa Libertadores da América 2023 diante do Independiente Medellín. A partida será disputada em Medellín, na Colômbia, às 21h (horário de Brasília), pela primeira rodadada do Grupo B. O jogo marca o retorno do colorado à Libertadores após uma temporada de fora da maior competição de clubes da América Latina. No último ano, o Inter disputou a Copa Sul-Americana e foi até as quartas de final, sendo eliminado pelo Melgar, do Peru.
Mesmo com a eliminação inesperada na última temporada, o Inter consegui, de certa forma, uma redenção com a torcida: foi vice-campeão brasileiro, algo que não se esperava da equipe, já que a Copa do Brasil, outra competição disputada, também foi uma decepção. No ano passado, pela Sul-Americana, as equipes se enfrentaram duas vezes na fase de grupos, e quem levou a melhor foi a equipe da capital gaúcha: na Colômbia, 1 a 0 para o Inter com gol de Alemão. No Beira-Rio, foram 2 gols de Edenílson para garantir a vitória colorada.
INDEPENDIENTE MEDELLÍN
O Independiente Medellín é 11º colocado no Campeonato Colombiano e não vive seus melhores dias: nas últimas 5 partidas, venceu 2 e perdeu 1, empatando as outras 2. Não é o pior dos retrospectos recentes, já que o campeonato ainda está na 11ª rodada. Atual vice-campeão do Torneo Clausura, segundo campeonato colombiano do ano (o Torneo Apertura e o Torneo Clausura são independentes e coroam 1 campeão cada), o time faz parte dos 3 principais deste Grupo B da Libertadores, junto com o Nacional (URU) e o próprio Inter, adversário da noite.
Provável escalação: Luis Vasquez; Jordy Monroy, Andres Cadavid, Victor Moreno e Daniel Londoño; Daniel Torres, Jaime Alvarado, Felipe Pardo, Miguel Monsalve e Emerson Batalla; Luciano Pons. Técnico: David González
INTERNACIONAL
Do lado colorado, o clima não é dos melhores com a torcida: eliminado de maneira inesperada do Gauchão 2023 em pleno Beira-Rio para o Caxias, o Inter tem, através da Libertadores, uma excelente maneira de fazer as pazes com seu torcedor. A partida desta noite marca o início de uma grande sequência para o colorado, que terá 7 jogos em abril, por 3 competições diferentes.
Provável escalação: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
ARBITRAGEM
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliar 1: Gabriel Chade (ARG)
Auxiliar 2: José Savorani (ARG)
Quarto árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
TRANSMISSÃO
A jornada esportiva será comandada por PC Carvalho, com comentários de Luiz Carlos Reche e Mano Changes. Jesiel Ellias será o comentarista de arbitragem e as reportagens serão feitas por Leonardo Sonda. Rogério Bohlke estará no plantão atualizando todos os dados da partida. Você acompanha nossa transmissão na 95,9FM, no site radiogrenal.com.br ou no aplicativo da Rádio Grenal.