Por Redação Rádio Grenal | 28 de abril de 2020
Assim, como era previsto, o Inter oficializou, nesta terça-feira, a conclusão do acordo junto ao grupo de jogadores por uma readequação salarial, em virtude do cenário de prejuízos por conta da crise da Covid-19.
Conforme o comunicado do departamento de futebol, a medida segue o plano de contenção de gastos montado pela gestão, que prevê um prejuízo de R$ 100 milhões em perda de receitas. A readequação que será aplicada a partir do mês do maio, não teve maiores detalhes divulgados, por questões de confidencialidade. No informe, foi destacado a posição dos atletas que se mostraram compressíveis com o cenário.
Contudo, o que se sabe a partir das medidas divulgadas pelo clube para a redução dos gastos, é que está previsto uma redução orçamentária de até 30% em todas áreas do clube, o que se aplica ao departamento de futebol.
Os jogadores seguem de férias até o dia 30 de abril.
Confira a nota do departamento de futebol
O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo com o grupo de jogadores e atendendo às perspectivas negativas de impacto financeiro devido à pandemia mundial, realizou as adequações necessárias no período de interrupção das atividades e competições. Entendendo as dificuldades da entidade, os profissionais se mostraram dispostos e compreensivos para realizarem as repactuações.
A medida adotada pelo Departamento de Futebol segue o plano de contenção de despesas estabelecido pelo Clube. A direção destaca a postura extremamente profissional do grupo de atletas e, por questões de confidencialidade, não revelará maiores detalhes do acerto.
* Por supervisão de: Marjana Vargas