Inter anuncia acordo pela readequação salarial do grupo de jogadores

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Assim, como era previsto, o Inter oficializou, nesta terça-feira, a conclusão do acordo junto ao grupo de jogadores por uma readequação salarial, em virtude do cenário de prejuízos por conta da crise da Covid-19.

Conforme o comunicado do departamento de futebol, a medida segue o plano de contenção de gastos montado pela gestão, que prevê um prejuízo de R$ 100 milhões em perda de receitas. A readequação que será aplicada a partir do mês do maio, não teve maiores detalhes divulgados, por questões de confidencialidade. No informe, foi destacado a posição dos atletas que se mostraram compressíveis com o cenário.

“É o pior momento financeiro e econômico da história do clube”, avalia vice-presidente do Inter sobre a crise com a Covid-19

Contudo, o que se sabe a partir das medidas divulgadas pelo clube para a redução dos gastos, é que está previsto uma redução orçamentária de até 30% em todas áreas do clube, o que se aplica ao departamento de futebol.

Os jogadores seguem de férias até o dia 30 de abril.

Confira a nota do departamento de futebol

O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo com o grupo de jogadores e atendendo às perspectivas negativas de impacto financeiro devido à pandemia mundial, realizou as adequações necessárias no período de interrupção das atividades e competições. Entendendo as dificuldades da entidade, os profissionais se mostraram dispostos e compreensivos para realizarem as repactuações.

A medida adotada pelo Departamento de Futebol segue o plano de contenção de despesas estabelecido pelo Clube. A direção destaca a postura extremamente profissional do grupo de atletas e, por questões de confidencialidade, não revelará maiores detalhes do acerto.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

“Se for dada a possibilidade de jogar sem público, acho que vamos conseguir voltar em breve”, aponta Romildo Bolzan
Presidente do Grêmio esclarece discussão sobre pagamento das cotas de TV
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto