Técnico fechou com o colorado até o fim de 2022
Foto: Divulgação / InternetPor Leonardo Moll * | 27 de dezembro de 2021
Alexander Medina é o novo técnico do Inter. Após pouco mais de uma semana de negociações, colorado enfim fechou com o treinador uruguaio. Anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (27) por meio de suas redes sociais do clube. Ele assinou até dezembro de 2022.
Depois de estar muito próximo do português Paulo Sousa, o Inter viu o agora ex-treinador da Seleção Polonesa acertar com o Flamengo, e logo mirou seus esforços para Medina, que havia acertado sua saída do Talleres, da Argentina, no início da semana.
Desta forma, o colorado apostará em um técnico estrangeiro pelo terceiro ano consecutivo. Em 2020, Eduardo Coudet iniciou na casa-mata vermelha e branca. Já em 2021, foi Miguel Angel Ramirez quem esteve no comando técnico no Beira-Rio. Além disso, Diego Aguirre é outro que se soma entre os estrangeiros.
Cacique Medina, como também é conhecido no futebol sul-americano, iniciou sua carreira em 2016, nas categorias de base do Nacional, do Uruguai. Em 2018, assumiu o comando da equipe profissional, onde permaneceu por uma temporada. Em 2019 acertou sua ida para o Talleres, onde ficou até o fim de 2021.
* Por supervisão de: Marjana Vargas