A medida atinge jogadores, comissão técnica e funcionários do departamento
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Redação Rádio Grenal | 29 de março de 2020
*Redação O Sul
A direção do Inter anunciou férias coletivas a todo o departamento de futebol. A medida atinge jogadores, comissão técnica e funcionários do departamento e terá validade até o dia 20 de abril. Os principais campeonatos pelo Brasil estão paralisados há cerca de duas semanas em função da pandemia do coronavírus.
“Comunicamos a concessão de férias a todos os empregados, atletas e comissões técnicas do Inter no período de 1º a 20 de abril”, diz o comunicado do Colorado. O período poderá ser prorrogado de acordo com as necessidades da instituição ou, então, permanecendo o estado de calamidade pública.
A diretoria do Inter também se preocupa com a questão financeira do clube. Em entrevista à Rádio Grenal antes do anúncio, o vice-presidente do clube, João Patrício Hermann, explicou que o clube ainda vive momento de incerteza, mas já ciente dos prejuízos das receitas, em virtude do cenário sem jogos. “Não há receita e há uma incerteza gigantesca. Não temos uma mínima definição do que acontecerá mais para frente.” Apesar da situação, o dirigente garante que vai honrar seus compromissos. “Vamos buscar soluções adequadas.”
Conforme a nota divulgada na sexta-feira, apenas funcionários em funções essenciais seguirão com rotina de trabalho nas dependências do clube ou em regime de home office. A direção do Inter também informou que o pagamento referente ao período de férias será feito até o quinto dia útil de maio. Já o adicional de um terço das férias será diluído ao longo do ano.
Em reunião na quinta-feira (26), a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes gaúchos da elite definiram pela paralisação do Gauchão por tempo indeterminado. Uma nova reunião para definir o futuro da competição foi agendada para 20 de abril.
* Por supervisão de: Marjana Vargas