Por Redação Rádio Grenal | 11 de maio de 2020
*Redação O Sul
Após mais de 40 dias longe dos gramados, o grupo colorado retornou na última terça-feira (5) às atividades no CT Parque Gigante. Após todo grupo de atletas passar por um rígido controle, com testes e monitoramento por parte do departamento médico, os jogadores iniciaram os trabalhos com a comissão técnica. Diante disso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) requisitou ao Clube – como parâmetro – um vídeo detalhando a rotina dos membros do elenco colorado.
A avaliação até então era positiva sobre com os cuidados que o Clube vinha tendo com higienização, saúde e limpeza, não somente com os jogadores, mas com todos membros do departamento de futebol. O clube acredita que os cuidados poderão servir como base para a CBF repassar aos seus filiados.
Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional de Médicos da CBF, destacou os cuidados que o Clube vinha tendo neste período. “Parabéns à diretoria do Internacional e ao seu departamento médico pelas medidas protetivas que tomaram nesse retorno às atividades no centro de treinamento. O Inter tem uma estrutura muito forte, rígida e competente”, afirmou.
“A gente tem tido reuniões em conjunto com o departamento médico do Inter e essas medidas podem servir como exemplo para os clubes. O esquema de treino se torna um guia para todos aqueles, em momento adequado e, quando as autoridades de saúde da sua cidade ou estado permitirem, voltarem ao trabalho”, concluiu Pagura.
O Clube alterou totalmente a rotina para se adaptar à realidade da pandemia da Covid-19. Todas as áreas internas foram fechadas. Vestiário, academia e refeitório estão desativados. O quadro de funcionários com trabalho presencial também foi reduzido, com boa parte dos colaboradores trabalhando em home office.
* Por supervisão de: Marjana Vargas