Inter e Olímpia se enfrentam nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Andrei Severo * | 14 de julho de 2021
Nesta quarta-feira (15), o Inter inicia sua vida nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Diante do Olímpia, o time do técnico Diego Aguirre terá a partida de ida no estádio Manuel Ferreira, e conta com bom retrospecto recente fora de casa. Além disso, o histórico contra os paraguaios também é outro fator que pode deixar os torcedores colorados mais tranquilos.
Inter e Olímpia estiveram no mesmo grupo desta Libertadores. No grupo B, o colorado goleou os paraguaios na primeira partida pelo placar de 6 a 1, no estádio Beira-Rio, quando o time ainda era comandando por Miguel Ángel Ramirez. Após, no segundo confronto, os gaúchos também venceram por 1 a 0, desta vez no Paraguai, também com o treinador espanhol na casamata.
Históricamente, o Olímpia assombrava a vida dos torcedores colorados, tendo em vista que, o time paraguaio foi quem eliminou o time gaúcho nos pênaltis, na Copa Libertadores de 1989, pelas semifinais da competição. Na ocasião, Diego Aguirre, então centroavante do Inter, entrou no decorrer da decisão.
Porém, o retrospecto contra o time paraguaio, que antes era considerado uma pedra na história colorada, hoje conta com quatro vitórias, um empate, uma derrota, 12 gols marcados e cinco sofridos. Nesta quarta-feira, os dois times protagonizarão o sétimo confronto da história.
Além disso, o colorado vem tendo bons resultados fora de casa. A última derrota aconteceu há quase um mês atrás, quando o colorado foi goleado diante do Fortaleza, pelo placar de 5 a 1, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa Libertadores, também por conta da parada até a fase mata-mata, a última derrota do Inter foi no dia 11 de maio, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.
* Por supervisão de: Marjana Vargas