Inter cria campanha visando valorização aos sócios colorados

Em meio à pandemia causada pela Covid-19, Inter cria campanha de Valorização aos Sócios do Clube.

Foto: (Divulgação/S.C.Internacional)

O Inter busca alternativas para enfrentar a crise financeira instaurada pela pandemia do novo coronavírus. Para manter o equilíbrio do caixa, o clube lançou uma nova campanha que apela para o torcedor associar-se, independente da modalidade. Como reconhecimento, os novos sócios terão seu nome estampado em um monumento e receberão camisas do clube.

Desde que o futebol entrou em recesso, em meados de março, as finanças coloradas, que nunca estiveram com sobras, minguaram. O clube demitiu 44 profissionais e precisou repactuar dívidas, adiar o pagamento dos direitos de imagens dos jogadores para 2021 e ainda contou com a redução dos vencimentos do grupo de Eduardo Coudet em 25%. Mesmo assim, a incerteza sobre quando as competições serão retomadas complica o cenário no Beira-Rio.

O clube já aproxima-se do pior cenário apresentado pelo comitê de crise, de 90 dias ou mais. A inadimplência de sócios causou a perda de R$ 1 milhão em abril. A campanha lançada nesta segunda-feira (01) fala sobre a importância da contribuição do colorado para que o Inter tenha forças de continuar suas atividades. Nas redes sociais, o clube divulgou um vídeo sobre a campanha com depoimentos de sócios colorados.

Em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, Nelson Berny Pires, vice-presidente de Marketing do Inter, explicou a iniciativa do clube e a importância de poder contar com o torcedor neste momento tão complicado para o futebol brasileiro e mundial. “Só os sócios que estiveram conosco durante esse momento difícil que está sendo a pandemia, terão direito à ter seu nome eternizado no Beira-Rio além da camisa exclusiva. Dentro desses dois meses de campanha, vamos trabalhar esse monumento, nós agora temos o esboço e a inspiração para chegarmos á uma peça final”, explica.

O vice-presidente aponta que não houve uma redução drástica no quadro de sócios no clube. Mas entende que a inadimplência se fez presente e que, por isso, a campanha entra em ação visando, principalmente, a participação ativa deste nicho. “Houve uma redução de sócios, mas algo pequeno. O que aconteceu foi um aumento de inadimplência. Entretanto, é algo natural visto o momento que estamos passando economicamente. A nossa campanha visa todas as partes e retribuir o carinho do torcedor. Existe muitas pessoas que têm vontade de se associar e essa campanha será o empurrãozinho”, frisa.

Como será?

Como forma de reconhecimento e agradecimento aos sócios que se mantiverem adimplentes durante esta fase, como forma de gratidão, terão seus nomes eternizados em um monumento no Beira-Rio, erguido no próximo ano. Além disso, ganharão de presente uma camisa exclusiva equipada com um patch alusivo à campanha. A peça será produzida por uma empresa gaúcha, privilegiando o incentivo à economia local, e a mesma não será comercializada em nenhum momento.

Quais os prazos da campanha?

1 – O(a) sócio(a) ou o(a) novo(a) sócio(a) pode ser incluído(a) na campanha até o dia 2 de agosto de 2020.

2 – Terá o nome eternizado no monumento do Beira-Rio e ganhará a camisa quem se mantiver adimplente por seis (06) meses.

Quem pode participar?

Atuais sócios e os novos que entrarão a partir de agora. Entenda como será em cada caso:

Sócios(as): é necessário o pagamento em dia das suas mensalidades nos meses de junho a novembro de 2020. Se o sócio (ou novo sócio) ficar inadimplente por 2 meses consecutivos dentro esses 06 (seis) meses ele deixa de fazer parte da campanha.

Sócios atualmente inadimplentes: quem possui dívidas junto ao Clube deverá negociá-las até o dia 02 de agosto de 2020. Serão aceitos pagamentos com quitação total até outubro de 2020 ou parcelamento em cartão de crédito ou serviço de financiamento parceiro. Sócios que já mantiveram parcelamento anterior com o Clube deverão estar com as prestações em dia, mensalmente. A partir da data do parcelamento deve manter-se adimplente por 06 meses.

Novos sócios: quem se associar até 02/08/2020 (dois de agosto de 2020) e se mantiver adimplente por 06 (seis) meses receberá os benefícios da campanha.

Como será a entrega das camisas

Todos que anteciparem 06 (seis) ou 12 (doze) mensalidades, e optarem por participar da campanha, receberão a camisa no mês da antecipação. Os demais, recebem ao completarem os seis meses de adimplência. A entrega será no Beira-Rio; Se o sócio(a) preferir, pode ser enviado via Correio e o frete fica a cargo do torcedor.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

“Temos expectativa de que ele jogue no profissional”, afirma empresário de joia do Inter sobre interesse de Real Madrid e Bayern
Victor Cuesta doa 20% de receitas com linha especial de bonés para o combate do novo coronavírus
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo