Por Redação Rádio Grenal | 30 de novembro de 2024
Neste sábado (30), Botafogo e Atlético Mineiro disputam a grande final da Copa Libertadores da América 2024 em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, ás 17 horas. Jogo único em estádio neutro decidirá o dono da América do Sul que irá ao Mundial de Clubes de 2024 e 2025. O jogo que terá jornada especial na Rádio Grenal interessa diretamente o Inter, tanto na busca pelo título do Brasileirão quanto para o planejamento do ano que vem.
O Internacional espera ansioso por esta final por dois motivos: saber qual será o Botafogo que irá enfrentar no Beira-Rio ( Campeão ou Vice), em duelo que pode ser decisivo na busca colorado pelo título do Campeonato Brasileiro; E saber se comemora hoje a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2025 ou se terá que lutar dentro de campo nas últimas três rodadas por este feito.
Em caso de título botafoguense o G5 vira automaticamente G6 e confirma todos os seis primeiros colocados do Brasileirão entre os melhores 32 times do continente no ano que vem, pulando quatro jogos que o Inter terá de fazer caso passe apenas para a Pré-Lbertadores.
Atualmente na 3ª posição, o Inter já está confirmado na disputa do maior torneio do continente na próxima temporada assim como todos os outros integrantes do G6, Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo e São Paulo. Porém, destes, apenas os dois primeiros colocados do Brasileirão e o Flamengo (Campeão da Copa do Brasil) já estão confirmados na fase de grupos. Inter, Fortaleza e São Paulo disputam as duas vagas diretas restantes, caso o Atlético Mineiro ganhe a atual edição, um destes três terá de disputar duas eliminatórias para chegar na fase de grupos.