D'Alessandro se despediu do Inter em dezembro diante do Palmeiras, porém a torcida colorada não estava presente no Beira-Rio
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Andrei Severo * | 21 de outubro de 2021
A temporada 2022 ainda não começou, porém, o retorno de um ídolo se aproxima. Inter e D’Alessandro tem alinhado um acordo para que o meia argentino retorne ao clube no qual passou 12 anos, para fazer sua última partida com a camisa colorada em frente ao seu torcedor.
Em dezembro de 2020, D’Alessandro se despediu do clube gaúcho após a vitória diante do Palmeiras. Porém, com um Beira-Rio sem torcida por conta da pandemia de Covid-19, o ídolo não pôde se despedir do maior patrimônio do Inter: o torcedor colorado. A ideia da direção é a utilização do meia em algumas partidas do Campeonato Gaúcho de 2022.
Além de um retorno ao Beira-Rio para defenitivamente encerrar sua carreira, é discutido nos bastidores a possibilidade de D’Alessandro integrar o Departamento de Futebol do clube gaúcho após sua aposentadoria. A situação não é descartada, mas não há nada concreto sobre o tema. Nesta temporada, chegou a ser sondado a possibilidade do camisa 10 retornar a Porto Alegre como coordenador técnico do colorado.
O jogador já se especializa há alguns anos para se tornar treinador no futuro. Em 2017, o meia concluiu o curso promovido pela Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA). Para poder treinar no Brasil, o gringo precisará ter o diploma do curso do Sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio Grande do Sul.
Neste ano, D’Alessandro se transferiu para o Nacional (URU), onde atuou em 25 partidas até aqui e marcou um gol. Alessandro Barcellos e sua comissão já trabalham há algum tempo na possibilidade para que o retorno do camisa 10 efetivamente ocorra. Vale ressaltar que a boa relação entre o jogador de 40 anos com a atual direção colorada é muito amistosa.
Em entrevista concedida à Rádio Grenal, em setembro, Alessandro Barcellos comentou sobre o tema: “É um atleta que fez história no Inter, tem um relacionamento muito forte com o Departamento de Futebol do clube, com a presidência”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas