Partida ocorreu no estádio da Serrinha, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Duarte / InterPor Redação Rádio Grenal | 2 de setembro de 2023
O Internacional empatou em 0 a 0 com o Goiás neste sábado (02), no estádio da Serrinha, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Inter chegou aos 26 pontos e subiu para a 12ª colocação, mas ainda pode perder posições para Cruzeiro e Corinthians e retornar ao 14º lugar. Já são 10 jogos sem vencer no torneio.
O time volta a entrar em campo somente em 13 de setembro, quando recebe o São Paulo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes ainda de enfrentar o Fluminense, pela semifinal da Libertadores, a agenda aponta confronto contra o Athletico-PR, no dia 21.
O jogo
As defesas de Internacional e Goiás prevaleceram no primeiro tempo disputado na Serrinha, em Goiânia. Com um jogo bastante disputado e poucos espaços disponíveis, ambas as equipes sofreram para criar oportunidades claras de gol. Quando as tiveram, não conseguiram converter.
Enner Valencia foi a principal ameaça à defesa do Goiás no primeiro tempo. O atacante equatoriano, que vem empilhando gols com a camisa do Colorado, teve duas grandes chances cara a cara com Tadeu, que levou a melhor protagonizando ótimas defesas.
Pelo lado do Goiás, João Magno também teve uma oportunidade frente a frente com Rochet, que conseguiu fechar o ângulo do atacante esmeraldino para manter o placar inalterado no primeiro tempo em Goiânia.
Segundo tempo
Precisando de uma dinâmica diferente, o Internacional promoveu algumas mudanças ao longo do segundo tempo, assim como o Goiás, mas a tônica do jogo permaneceu a mesma. Os dois lados seguiram tendo dificuldade no terço final de campo.
Fato é que nem com “sangue novo” Internacional e Goiás evoluíram no setor ofensivo. Se as chances não eram criadas com a bola no chão, o jeito era tentar chegar ao gol através do jogo aéreo, o que também acabou não acontecendo a ponto de alguém estufar as redes.
Na reta final da partida, o Goiás ainda tentou pressionar de qualquer jeito em busca do gol da vitória, mas a situação acabou ficando desfavorável para os donos da casa já nos acréscimos, quando Maguinho acabou sendo expulso por uma falta em Lucca para evitar o contra-ataque do Internacional.
Após o lance, Luiz Adriano e Lucas Halter também receberam cartão vermelho por uma confusão em campo. Assim, coube às duas equipes se conformarem com o empate sem gols em Goiânia.