Inter encara fase inicial da Copa do Brasil pela primeira vez após vexame contra o Globo

Gabriel é um dos remanescentes da derrota histórica

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Em dia de primeira fase de Copa do Brasil, não há outra memória que passe como um filme na mente do torcedor colorado que não seja a derrota colorada contra o Globo, do Rio Grande do Norte, em 2022. Em 2024, o Inter enfrenta o ASA, da cidade de Arapiraca, nas Alagoas, tendo as mesmas vantagens que poderia ter aproveitado quando comandado por Alexander Medina, podendo empatar para garantir a classificação.

Na fatídica noite de 3 de março de 2022, Medina escalou a equipe colorada da seguinte forma: Daniel na meta; Bustos, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés compondo a defesa; Gabriel, Johnny,  Edenílson e Maurício no meio de campo; David e Wesley Moraes no ataque, equipe que se aproximava muito do que seria o XI ideal do Colorado. Após o trilar do apito de Denis da Silva Ribeiro Serafim, esta equipe descobriu que não teria um jogo fácil, sofrendo com ataques constantes da equipe potiguar, que não foram efetivos, haja vista que o primeiro tempo acabou empatado em 0x0. Na segunda metade, o Globo conseguiu seu primeiro gol aos 9 minutos, de falta, em falha de Daniel.

Com a porteira aberta, um fragilizado Inter não conseguiu criar chances e seguiu levando golpes do Globo. Aos 41 minutos, cai a guarda colorada e Rômulo marcou em um contra-ataque, frente a frente com o arqueiro colorado. Desta forma, estavam decretados o vexames e a eliminação do Inter.

Nesta quarta-feira (28), o Inter entra em campo contra o ASA, em Arapiraca, para tentar, pela primeira vez, bater este fantasma que assombra a centenária história colorada.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

ASA X INTER: Escalações, transmissão e como chegam as equipes
Inter vence o ASA de Arapiraca por 2 a 0 e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC