Capitão colorado em treino nesta manhã de segunda-feira
Foto: Ricardo Duarte / S. C. InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 19 de junho de 2023
Está chegando ao fim a parada data FIFA e o período foi utilizado pelo técnico Mano Menezes e preparador Flávio de Oliveira para colocar os jogadores em forma e em aptidão física para o retorno aos gramados. A preparação física foi um dos pontos mais criticados do técnico Mano Menezes e este diagnóstico também foi feito pela direção colorada que acabou excluindo de seu quadro de funcionários o antigo preparador físico, Jean Carlo Lourenço.
Outro fator que foi relevante nesta parada da data FIFA foi a recuperação dos jogadores. Hoje, o Inter tem apenas De Pena, Aránguiz e Maurício entregues ao departamento médico. Gabriel está em fase de transição física e o clube ainda adota cautela sobre este jogador que não deve atuar nos primeiros confrontos contra Coritiba e América-MG. O boa notícia fica por conta do zagueiro argentino Mercado, que voltou aos treinamentos e fica a disposição do comandante colorado para o retorno aos gramados do colorado.
O Inter ainda segue de olho na janela de transferências que irá se abrir no dia 3 de julho. O volante Cuéllar que foi especulado pelo lado do Internacional foi descartado pelo presidente Alessandro Barcellos devido aos altos valores solicitados pelo Al-Hilal, a princípio o atleta tentaria uma liberação com o clube árabe, mas não foi possível e o Colorado não demonstra interesse em comprar o passe do jogador. Cuéllar não está chegando, mas Riquelmy, joia da base do Sport pode estar chegando ao Internacional para reforçar o plantel de Mano Menezes.
O retorno aos gramados está marcado no dia 22 de junho contra o lanterna do Brasileirão, o Coritiba lá no Couto Pereira, para este confronto Mano Menezes ainda não deve contar com Gabriel e deve ir à campo com três atacantes.
O provável time tem John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Campanharo), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
* Por supervisão de: Marjana Vargas