Diante do América-MG, o Inter viu suas chances de titulo irem embora
Foto: Ricardo Duarte / S.C.InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 3 de novembro de 2022
Com as chances de título já acabadas, o Internacional volta suas atenções para à conquista do vice-campeonato. Desde o inicio da era dos pontos corridos, o Colorado ficou com o segundo lugar quatro vezes e o 3° lugar em duas oportunidades, veja agora como foram as campanhas do colorado nestes anos:
2005
No ano em que o arquirrival disputava a Serie B pela segunda vez, o Clube do Povo foi muito bem na Serie A, e não ficou com o titulo por um detalhe, que ficou conhecido como “Máfia do Apito”. O clube poderia ter sido campeão, não fosse pelos jogos remarcados, e ainda mais pelo pênalti não marcado na partida contra o Corinthians.
2006
O ano deu início à hegemonia são paulina, responsável por conquistar três títulos consecutivos. O Internacional, por sua vez, ficou com o vice campeonato, nove pontos atrás. O Colorado estava com suas atenções voltadas para à Copa Libertadores da América, a qual foi campeão em cima do próprio São Paulo, por tanto esse vice-campeonato não ficou tão marcado.
2009
O ano foi marcante para à dupla Grenal. O Internacional ficou com o vice-campeonato Brasileiro, e o Grêmio foi responsável por tirar o titulo das mãos do Colorado. Esse campeonato é tido pela maioria como o mais emocionante da era dos pontos corridos, o Palmeiras, por exemplo, liderou a liga até a 33° rodada e acabou terminando sem sequer classificar-se para à Libertadores, já o Internacional teve chances até a última rodada, onde o Grêmio enfrentou o Flamengo, e perdeu, assim atrapalhando seu rival.
2014
No segundo ano do bicampeonato do Cruzeiro, o Internacional ficou com o 3° lugar, garantindo assim vaga na Copa Libertadores da América de 2015, a qual seria semifinalista. Neste ano o colorado ficou apenas um ponto atrás do vice-campeão São Paulo e onze pontos atrás do campeão Cruzeiro.
2018
Este ano é especial para a torcida colorada, pois marca a redenção de um time que havia sido rebaixado dois anos antes, logo em seu primeiro ano de volta a elite o Internacional conseguiu a terceira colocação e classificou-se para a Libertadores. Novamente ficou onze pontos atrás do líder, que foi Palmeiras.
2020
O ano é um trauma recente para a torcida colorada. A campanha marcada pela heroica redenção do time de Abel Braga, obteve a histórica marca de nove vitórias consecutivas além de doze jogos invictos. Infelizmente esta trajetória terminou em mais um vice-campeonato, com, mais uma vez, arbitragem contestada o Internacional viu o titulo sair de suas mãos, contra o Corinthians, em um empate sem gols, marcado pelo impedimento de Edenilson.
* Por supervisão de: Marjana Vargas