Taison é o maior objetivo e contratação para a direção colorada em 2021
Foto: Shakhtar Donetsk / DivulgaçãoPor Andrei Severo * | 23 de março de 2021
Início de temporada, nova gestão começando a implementar seus trabalhos prometidos em campanha, nova comissão técnica e com isso: novos reforços. Um deles, especulado todo início de ano no Inter, mas que nestes últimos meses intensificou a probabilidade de forma muito maior. A repatriação do atacante, Taison, é um sonho que clube e torcedores sonham há bastante tempo e que pode estar chegando em um final feliz.
Isso porque o jogador de 33 anos já demonstrou abertamente seu desejo de retornar ao Brasil, e principalmente, ao Inter. Após oito anos jogando no Shakhtar Donetsk da Ucrânia e ter conquistado 11 títulos pelo clube, o atleta tem como ambição saltar novos vôos em seu clube do coração.
As negociações iniciaram ainda no ano passado, entretanto, voltaram a ter um contato mais concreto no início de 2021. Alessandro Barcellos e seu conselho de gestão, preparam uma oferta para em breve fazer ao jogador. Especula-se que Taison queira três anos de contrato, contudo, a direção pretende oferecer um vínculo durante duas temporadas por causa da idade avançada do atacante.
Ainda, Taison atualmente está afastado em seu atual clube após ter brigado com o técnico da equipe. Como punição, além do afastamento, o jogador não recebeu chances no jogo de ida contra a Roma na Europa League, quando ficou no banco de reservas, e nem foi relacionado para a partida de volta. Com isso, o Inter espera se definir a situação do jogador na Ucrânia para fazer uma proposta completa com salário e tempo de contrato.
Por causa da instabilidade nas relações entre Taison e Shakhtar, especula-se que o jogador não conseguiria sua liberação para retornar ao Brasil antes do tempo determinado que seu contrato mantém até o final de julho. Todavia, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo para se transferir ao fim do seu vínculo com o clube ucraniano.
* Por supervisão de: Marjana Vargas