Por Redação Rádio Grenal | 30 de agosto de 2017
Em mais uma noite fria no estádio Beira-Rio, o Internacional não conseguiu superar o Atlético-MG pela Copa da Primeira Liga e foi eliminado da Competição. Nico López pelo lado do Colorado e o goleiro Giovani, do Galo foram os principais nomes da partida.
Primeiro etapa morna
Internacional e Atlético-MG foram à campo com times alternativos, visando dar ritmo aos seus atletas que não vinham atuando em suas respectivas competições. O Inter, com Camilo e Nico López, não tinha quase nenhuma criação pelo meio, apostava em lançamentos para Carlos no corredor esquerdo e Nico na direita. Já o Galo, que tinha Valdívia, Fred e Robinho com principais estrelas, foi quem saiu na frente, após bom chute de Clayton, de fora da área.
No lado colorado, a marcação pelo lados não ia bem, com Junio e Yago sendo envolvidos muitas vezes pelos adversários. O Inter até tentou pressionar, mas esbarrava na falta de entrosamento e de qualidade dos suplentes escolhidos por Guto Ferreira.
Segundo tempo com mais chances
Os dois times voltaram do intervalo sem alterações e com mais impeto para buscar o gol, principalmente o Internacional. O principal jogador da partida foi o goleiro Giovani, do Atlético-MG, que fez no mínimo 5 boas defesas e garantiu a vitória e classificação dos adversários. Do lado do Internacional, Nico López foi quem mais buscou o jogo, chamou a responsabilidade e levou perigo a defesa do Galo.
Com a derrota em casa, o Colorado se despede da Copa da Primeira Liga e foca suas atenções apenas no Campeonato Brasileiro da Série B.