Alguns funcionários já foram chamados ao RH do clube
Foto: (Divulgação/S.C.Internacional)Por * | 6 de maio de 2020
Em meio ao período classificado como o pior da história quanto às finanças, o Inter deve adotar novas medidas diante da crise da Covid-19. A próxima será pela redução do quadro de funcionários. Alguns colaboradores inclusive já foram convocados para ir até o setor de Recursos Humanos, entre eles o ex-zagueiro Índio, que atua no clube. A informação é do comunicador da Rádio Grenal Carlos Lacerda.
Conforme as informações apuradas a redução do quadro funcional pode chegar até 30%. A medida segue a porcentagem estabelecida no corte de gastos em todas as áreas, anunciadas nas medidas para a redução dos impactos financeiros no momento em que não há futebol.
Ainda não há um posição oficial do clube, mas pode haver demissões, bem como, a suspensão de contratos ou redução da jornada de trabalho, previstas na Medida Provisória 936/2020, emitida pelo Governo Federal para o enfrentamento do momento de calamidade pública.
Pelas redes sociais, o ex-zagueiro Índio, campeão do mundo pelo colorado, e que está atuando nos eventos consulares do clube, confirmou que foi convocado para uma reunião.
Alguns d vcs estão me chamando e perguntando. Amanhã m manifesto d forma oficial. Obrigado pelo carinho.. https://t.co/T6PG919TYX
— Índiooficial03 (@indiooficial03) May 6, 2020
Com a paralisação do futebol, o Inter estima uma de perda de receita na casa dos R$ 100 milhões.
* Por supervisão de: Marjana Vargas