Por Redação Rádio Grenal | 7 de junho de 2024
O Inter está mais próximo de voltar ao Beira-Rio antes do previsto, após progressos na recuperação do estádio. Atualmente, 75% da iluminação já foi restabelecida e o abastecimento de água está parcialmente em funcionamento, permitindo ao clube planejar o retorno dos jogos para julho.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (6), o clube informou que o replantio da grama de inverno deverá começar a germinar dentro de 14 dias. Paralelamente, a grama sintética nos vestiários e no túnel de acesso ao campo está sendo substituída.
A limpeza do estádio está programada para ser finalizada até o fim da próxima semana, com as etapas finais focadas na higienização das lojas e áreas de circulação do nível um. O clube já está adquirindo novos móveis para o primeiro piso. Para garantir o retorno das partidas em julho, ainda será necessário restaurar os sistemas de Tecnologia da Informação (TI), que também foram afetados pela enchente.
Os testes para o restabelecimento completo da energia e do abastecimento de água no estádio estão em andamento. Na última sexta-feira (31), foi concluída a primeira fase de limpeza do Parque Gigante, que resultou na remoção de 50 toneladas de entulho. A previsão é que os treinamentos no centro de treinamento (CT) sejam retomados em até 90 dias. Já no Gigantinho, a limpeza foi concluída.
Com esses avanços, a direção vermelha trabalha intensamente para reestabelecer suas atividades no Beira-Rio e espera receber jogos no seu estádio já no próximo mês.