Inter vê queda brusca de rendimento desde a lesão de Daniel

Foto: Divulgação / S.C.Internacional

Definitivamente a fase do Inter não é boa. Prestes a terminar o Campeonato Brasileiro, o colorado viu uma brusca queda de rendimento na reta final da competição nacional complicando e muito uma classificação para a Copa Libertadores de 2022. No empate desse domingo, contra o Santos, a torcida colorada vaiou o time após o apito final.

A insatisfação da torcida é justa. Nas últimas 11 partidas, o colorado venceu apenas duas, Grêmio e Athletico-PR. Coincidentemente, ou não, a má fase colorada começou quando Daniel teve uma fissura na costela, em outubro. Desde então, Marcelo Lomba assumiu a meta colorada e os números consequentemente não foram positivos.

No Campeonato Brasileiro, Daniel atuou em 23 partidas e obteve 10 vitórias com o colorado. Sua média de gols por partida, ficou em menos um por jogo. Em contrapartida, com Lomba na meta, o Inter venceu apenas dois jogos e o arqueiro de 34 anos sofreu mais de um gol e meio por confronto.

Porém, vale ressaltar que a má fase colorada passa também por um sistema defensivo fragilizado, tendo em vista que Marcelo Lomba foi responsável por evitar outros gols que o Inter poderia ter sofrido neste meio tempo. Diante do Santos, o goleiro foi um dos melhores da partida, fazendo com que o colorado não decepcionasse ainda mais o seu torcedor.

Confira os números completos conforme apontado pelo Footstats

Inter com Daniel x Inter sem Daniel no Brasileirão 2021:

  • Jogos: 23 x 13
  • Vitórias: 10 x 2
  • Aproveitamento: 55% x 26%
  • Gols sofridos PJ: 0,83 x 1,54
  • Jogos s/ sofrer gol: 43% x 8%
  • Finalizações p/ sofrer 1 gol: 13,3 x 8,5

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Aguirre compreende vaias da torcida e projeta “terminar o ano vencendo essas duas partidas que faltam”
Diretoria do Grêmio decide liberar sete atletas antes do fim do Brasileirão
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol