Inter vence Independiente Medellín por 3 a 1 e está classificado para as oitavas de final da Libertadores

Os gols foram marcados por Maurício e Luiz Adriano (duas vezes)

Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Inter venceu o Independiente Medellín (COL) por 3 a 1, no Beira-Rio, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Maurício e Luiz Adriano (duas vezes). Luciano Pons descontou para os colombianos.

Com o resultado positivo, o colorado está classificado para as oitavas de final da competição e encerra a primeira fase em primeiro lugar do grupo B com 12 pontos invicto (3 vitórias e 3 empates). O Independiente Medellín terminou a fase na terceira colocação com 10 pontos ganhos e está eliminado. O Nacional, do Uruguai, bateu o já eliminado Metropolitanos (VEN) por 1 a 0 e se classificou em segundo lugar com 11 pontos.

O jogo

O colorado iniciou a partida indo para cima do Medellín querendo decidir a classificação logo nos primeiros minutos. Maurício tratou de tirar o grito de gol da torcida, que ainda chegava ao Beira-Rio, logo aos 2 minutos. Após tabela com o atacante Luiz Adriano, o meia que foi novidade na escalação de Mano Menezes, avançou na grande área e de canhota chutou alto e forte, sem chances para o goleiro Marmolejo. O gol não acomodou o Inter. Aos 16, Wanderson quase ampliou o marcador. O atacante tocou de letra para o gol, após cruzamento de Bustos. A bola acabou passando rente ao poste colombiano.

Cinco minutos mais tarde, a tabela Luiz Adriano e Maurício voltou a funcionar. O meia cruzou para o camisa 9 colorado que de peito, se antecipou ao zagueiro, e marcou o segundo gol da noite. Luiz Adriano não parecia satisfeito com a atuação e logo tratou de fazer um lindo gol de fora da área. Aos 26, Maurício acionou o atacante novamente, que avançou entre os marcadores e da entrada da área bateu colocado no canto do goleiro ampliando o placar no Beira-Rio.

Após o 3 a 0, o Inter deu mais a bola para o Medellín e administrou a larga vantagem até o intervalo. Mano Menezes optou por sacar Luiz Adriano e colocar Pedro Henrique já desde o início do segundo tempo. Logo aos 4 minutos da segunda etapa, um susto para os colorados. O atacante Pons se antecipou ao zagueiro Vitão e diminuiu o marcador em Porto Alegre. Mesmo administrando o jogo, o Inter levava perigo ao gol adversário e não permitia avanços do Medellín. Aos 22, Pedro Henrique recebeu do capitão Alan Patrick e soltou uma pancada no travessão colombiano. Logo em seguida, aos 27, Alan Patrick arriscou de fora da área e a bola passou perto do poste.

Aos 40, a torcida colorada ficou apreensiva. Pedro Henrique foi substituído por Jean Dias. PH saiu de maca do gramado chorando com dores na coxa direita. Antes de acabar o jogo, quase o quarto gol. Aos 48, contra-ataque colorado. Jean Dias tenta cruzar, a bola desvia e quase entra, batendo no poste colombiano.

O adversário colorado na próxima fase da Libertadores será conhecido na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, às 13 horas (horário de Brasília), por meio de sorteio realizado pela Conmebol, em sua sede, em Luque, no Paraguai. O próximo jogo do Inter será no sábado (1º), às 21h, contra o Cruzeiro, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter x Independiente Medellín: Momento, escalações, transmissão e arbitragem
“O jogo foi importantíssimo para coroar a nossa retomada”, diz Mano Menezes após a classificação na Libertadores
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol