O Colorado pula para o 4º lugar, com sete pontos, enquanto o Goiás fica com três pontos, em 15º.
Foto: Foto: Rosiron Rodrigues/GoiásPor Redação Rádio Grenal | 30 de abril de 2023
Jogando em casa, com o calor da torcida, o Inter venceu o Goiás neste domingo (30) e garantiu mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o total de sete pontos, o time de Mano Menezes começa a segunda-feira (1º) no G4, mas pode perder a posição para o Vasco, se a equipe Cruzmaltina superar o Bahia e tiver saldo de gols superior ao da equipe colorada. O gol da vitória do clube gaúcho foi marcado por Carlos de Pena, aos 7″ do segundo tempo.
Com a vitória, o Inter chega à sua segunda vitória no campeonato nacional e tem sete pontos. A equipe gaúcha agora ocupa a quarta posição. Já o Goiás segue com apenas três pontos e está na 15ª colocação. A partida entre os dois times foi válida pela terceira rodada do Brasileirão.
O próximo compromisso do Inter também será no Beira-Rio, às 19h desta quarta-feira (3) pela Copa Libertadores da América, contra o Nacional do Uruguai (URU).
O jogo
O primeiro tempo terminou sem gols após bons esforços por ambos os lados. O Goiás começou o jogo mais intenso, mas caiu de rendimento ao longo dos primeiros 45 minutos e viu o Internacional crescer no jogo. O Colorado, apesar da melhora, se mostrou desorganizado em várias ocasiões e não criava jogadas.
Na volta do intervalo, o Inter esteve melhor e, enfim, balançou as redes aos sete minutos com Carlos de Pena, que bateu de primeira após escanteio, marcando o golaço da vitória. O Esmeraldino se complicou ainda mais quando Maguinho tomou dois cartões amarelos em menos de um minuto e acabou expulso aos 15.
O Inter soube administrar a vantagem com um jogador a mais em campo, enquanto o Goiás caiu naturalmente de rendimento e não conseguiu correr atrás do empate.
Ficha técnica
Inter: John; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Matheus Dias (Alan Patrick), Mauricio (Jean Dias), De Pena e Pedro Henrique (Lucca); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Bruno Melo, Lucas Halter e Sander; Palacios (Diego Gonçalves), Vinicius, Dieguinho, Zé Ricardo e Morelli (Guilherme); Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Émerson Ávila.
Cartões amarelos: De Pena, Alan Patrick, Mercado, Alemão (INT); Maguinho (GOI).
Cartões vermelhos: Maguinho (GOI).
Gols: De Pena, do Inter, aos 7 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). VAR foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).