Inter vence o Juventude por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Jogando no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter voltou a vencer após 12 jogos e derrotou o Juventude, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Thiago Maia e Bruno Tabata para o Colorado, e Nenê, para o Jaconero. Com a vitória, o Inter chega ao 12º lugar com os mesmos 25 pontos do Juventude, mas ultrapassa o adversário pelo saldo de gols. O próximo compromisso da equipe treinada por Roger Machado será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo (18) também pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Juventude também sai do Rio Grande do Sul para encarar o Athletico-PR em Curitiba (PR).

O jogo

A partida marcou a estreia do novo reforço Bruno Tabata. O meia, que estava no Catar, e pertencia ao Palmeiras, foi a grande estrela da noite participando das principais jogadas ofensivas. O Colorado entrou disposto a acabar com a ingrata sequência de 12 jogos sem vencer na temporada. Essa marca negativa não traz boas lembranças para o clube. Da última vez que isso ocorreu foi em 2016, quando o time acabou rebaixado à Série B do Brasileirão. O Inter ainda amargava um grande período de quatro meses sem ganhar no Beira-Rio. A última vez em que os torcedores colorados festejaram um triunfo em seu estádio foi no distante 13 de abril. Pela 1ª rodada do Brasileirão, o Colorado derrotou de virada o Bahia por 2 a 1 em Porto Alegre.

No primeiro minuto do jogo, o goleiro Gabriel dividiu uma bola com Wesley que caiu e os jogadores do Inter pediram a penalidade, mas a arbitragem mandou seguir. Na sequência, o atacante Colorado ficou caído no gramado e precisou ser substituído por Gustavo Prado. Aos 23 minutos, Bruno Tabata foi derrubado pelo goleiro Gabriel, e a arbitragem deu o pênalti. Na cobrança, Valencia cobrou mal e o goleiro defendeu sem dificuldades.

Aos 48 minutos do primeiro tempo, e um contra-ataque rápido, Nenê abriu o placar para o Juventude. Na volta do intervalo, o Inter quase conseguiu o empate aos dois minutos, quando Bernabei recebeu e soltou uma bomba, mas Gabriel defendeu. Aos dez minutos, Gustavo Prado recebeu e mandou para o gol, mas o goleiro espalmou. Aos 11 minutos, Thiago Maia conseguiu roubar a bola de Lucas Barbosa dentro da área e tocou no canto de Gabriel para empatar a partida.

A pressão Colorada continuou em busca do segundo gol. Em tentativa de Gabriel Carvalho dentro da área, aos 33 minutos, a bola espalmou na mão de Alan Ruschel, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Bruno Tabata bateu e o goleiro Gabriel defendeu, e no rebote o meia marcou sacramentando a vitória da equipe de Roger Machado.

Ficha técnica

— Escalação do Inter
Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Fernando, 12min 2T), Gabriel Carvalho; Bruno Tabata, Wesley (Gustavo Prado, 2min 1T / Ricardo Mathias, 31min 2T) e Enner Valencia (Alario, intervalo). Técnico: Roger Machado.

— Escalação do Juventude
Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson, Nenê (Mandaca, 19min 2T); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves, 37min 2T), Erick Farias e Ronie Carrilo (Marcelinho, 19min 2T). Técnico: Jair Ventura.

— Arbitragem

Gustavo Ervino Bauermann (SC), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), Gizeli Casaril (SC) e Caio Max Augusto Vieira (RN).

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Bruno Tabata é anunciado pelo Internacional
Gabriel Carvalho: Onde separam o homem dos meninos
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação