Inter vence o Santos por 1 a 0 no Beira-Rio e reassume a vice-liderança do Brasileirão

Colorado conquistou mais três pontos com a vitória no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Jogando no estádio Beira-Rio diante de 30,8 mil torcedores na tarde deste sábado, o Inter venceu o Santos por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Carlos De Pena, aos 23 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time reassumiu a vice-liderança do torneio (53 pontos), ultrapassando o Fluminense (51).

O próximo compromisso colorado é fora de casa, contra o Flamengo, às 21h desta quarta-feira (5). Depois terá pela frente oito duelos na tentativa de encostar no líder Palmeiras (que pode chegar a 63 pontos se bater o Botafogo nesta segunda-feira. A missão é difícil, mas não impossível, e tem os seguintes adversários:

Goiás (9 de outubro, no Beira-Rio), Botafogo (16 de outubro, fora de casa), Coritiba (23 de outubro, fora de casa), Ceará (26 de outubro, no Beira-Rio), América-MG (2 de novembro, fora de casa), Athletico-PR (5 de novembro, no Beira-Rio), São Paulo (8 de novembrofora de casa) e Palmeiras (13 de novembro, no Beira-Rio).

Resumo da partida

A partida começou com o Inter tomando a iniciativa, já que precisava da vitória para manter as esperanças de conquistar o Brasileirão (o que não acontece desde 1979).

O gol saiu aos 23 minutos: Bustos trocou passes com Mauricio e cruzou na área. De Pena conseguiu escapar da marcação para aparecer sozinho no canto esquerdo da área, chutando cruzado e rasteiro no fundo da rede.

Aos 43 minutos, os anfitriões perderam chance clara de ampliar. Bustos recebeu a bola na entrada da área e, totalmente livre, errou o chute e mandou por cima da trave.

Já a segunda etapa teve um Santos menos disperso e povoando de forma mais ampla o campo de defesa da equipe paulista. Mas esbarrou na dificuldade de criar chances reais de gol, exigindo poucas intervenções do goleiro Keiller.

Nos minutos finais, o meia Edenilson entrou em campo – sob vaias e aplausos da torcida – para disputar a sua partida de número 300 pelo clube. Ele inclusive se dirigiu até a beira da arquibancada atrás da meta voltada para o ginásio Gigantinho e entregou sua camisa a uma torcedora, recebendo o afago de um grupo de colorados.

Ficha técnica

– Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), De Pena (Edenilson); Mauricio (Alan Patrick), Alexandre Alemão (Braian Romero), Pedro Henrique (Gustavo Maia). Técnico: Mano Menezes.

– Santos: João Paulo, Nathan Santos (Auro), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann, Lucas Pires, Camacho (Sandri), Carlos Sánchez (Edcarlos), Ângelo (Lucas Braga), Luan (Lucas Barbosa), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

– Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Eder Alexandre e Gizeli Casaril (todos de Santa Catarina). No VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga (Rio de Janeiro).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter x Santos: Escalações, Momentos, Arbitragem e Transmissão
Após confronto com o Santos, Mano lamenta lesão de Gabriel: “Não temos alguém com as mesmas características”
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque