Por Redação Rádio Grenal | 13 de março de 2019
*Por Bárbara Assmann
Pressionar. Atacar. Em palavras, foi assim os primeiros minutos do inter no jogo. Com o Beira-Rio lotado, a torcida empurrou o time que estava com muita disposição para atacar. Nos primeiros seis minutos, só o colorado chegava. Quem errava na saída de bola, era o time do Alianza Lima.
Faltava pouco para sair o gol. Aos sete minutos, ele chegou. William Pottker encontrou Nico López de frente para a área, e o uruguaio soltou a bomba rasante para abrir o placar. 1 a 0. Os peruanos somavam erros, o inter continuava atacando. Sobis e Pottker participavam ativamente do jogo.
O ponteiro apontava quatorze minutos, quando o time adversário levou o primeiro perigo de gol. Após cobrança de falta no bico da grande área, Lomba fez grande defesa. Mas a chegada adversária, não tirou a intensidade do time do Inter. Novamente ele, Nico López, após participação certeira de Sóbis, ajeitou na canhota e finalizou de fora da área. Com o desvio, o goleiro adversário não teve chance. 2 a 0. Aos vinte e oito minutos, Patrick, que estava bem no jogo, saiu machucado. Entrou o garoto Nonato. Depois disso, o Inter diminuiu um pouco a intensidade. Mas time adversário, pouco perigo levava. No final do jogo, o time gaúcho perdeu uma chance. Pottker quase marcou o terceiro.
Durante todo o primeiro tempo, Nico López não teve medo de ser feliz. Ele chutava, participava do jogo e tinha confiança. Características essenciais para um atacante. Em resumo, troca de passes rápida, marcação alta, personalidade e intensidade foi, em resumo, o primeiro tempo do time colorado. Inter 2, Alianza Lima 0.