Inter e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (09), às 21h, no estádio Beira-Rio
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Andrei Severo * | 9 de março de 2022
Na noite desta quarta-feira (09), às 21h, Inter e Grêmio se enfrentam no Beira-Rio, em partida atrasada pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Cacique Medina e Roger Machado encaram o clássico de número 435 como sobrevida, tendo em vista que ambos acabaram sendo eliminados precocemente da Copa do Brasil.
INTER
Para o clássico, o time comandado pelo técnico Cacique Medina terá apenas dois desfalques. Heitor, machucado, e Carlos Palácios que não foi relacionado para a partida por opção técnica do treinador colorado. O comandante uruguaio quer embalar a segunda vitória seguida e descartar qualquer rumor de demissão do cargo.
Inter terá pelo menos cinco estreantes no clássico em seu time titular: Bustos, Kaique Rocha, Gabriel, David e Wesley Moraes. Ainda, Liziero pode pintar dentre os 11, mas a tendência é que Rodrigo Dourado comece o clássico.
Provável escalação: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Gabriel e Rodrigo Dourado; Edenilson, Taison e David (Maurício); Wesley Moraes.
GRÊMIO
O time do técnico Roger Machado quer se recuperar após duas partidas seguidas sem vencer. Para isso, o clássico Grenal aparece como grande oportunidade. Porém, o comandante gremista terá dois desfalques importantes: Ferreira e Diego Souza.
Assim, os jovens Rildo e Elias Manoel devem receber uma chance dentre os titulares. Além dos dois, a probabilidade é que Gabriel Silva tenha vencido a concorrência de Campaz, e deve também aparecer na escalação inicial.
Provável escalação: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Gabriel Silva; Rildo, Janderson e Elias.
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desse jogo direto das concentrações de cada clube, a partir das 14h, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Luiz Carlos Reche, reportagens de Bruno Soares e Lucas Dias, além do plantão de Rogério Bohlke.
* Por supervisão de: Marjana Vargas