Inter e Olímpia se enfrentam após 32 anos pela terceira rodada da Copa Libertadores 2021
Foto: Ricardo Duarte / S. C. InternacionalPor Andrei Severo * | 5 de maio de 2021
O Inter enfrenta o Olimpia pela terceira rodada das fases de grupo da Copa Libertadores 2021. Os dois times de reencontram quase 32 anos após os paraguaios eliminarem os colorados na semifinal da competição continental em 1989.
INTER
O colorado chega com dentro da Copa após golear em casa o Deportivo Táchira pelo placar de 4 a 0. Contudo, o time vem de um percalço quando perdeu sua última partida para o Juventude, na ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Ainda, o Inter não poderá contar com Patrick que não foi relacionado para o duelo pois sentiu a coxa esquerda no último domingo.
Palácios é outro desfalque certo para o time colorado, tendo em vista que o chileno foi expulso diante do Táchira e cumpre suspensão nesta quarta-feira. Contudo, o Inter deve finalmente ter a estreia de Taison após o seu retorno ao estádio Beira-Rio. O jogador havia não conseguido estrear na segunda rodada e hoje, pode sair até como titular.
Provável time: Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Maurício; Caio Vidal, Taison e Thiago Galhardo.
Desfalques: Paolo Guerrero (recupera-se de uma tendinite no joelho), Palácios (suspenso) e Patrick (desconforto na coxa esquerda). Além de Rodrigo Moledo e Gabriel Boschilia, ambos que já estavam no Departamento Médico.
OLÍMPIA
Com o mesmo número de pontos que o Inter (3), os paraguaios chegam em Porto Alegre para tentar uma vitória. Contudo, o Olímpia perdeu sua última partida para o maior rival, Cerro Porteño, pelo placar de 2 a 0. Ainda, seu treinador Sérgio Osterman não vive bom momento. O técnico vem sendo alvo de descontentamento e principal responsável pelo pouco futebol apresentado pela equipe paraguaia. No campeonato nacional, o clube é o segundo colocado.
Provável time: Gastón Olveira; Benítez, Maciel, Diego Polenta, Iván Torres; Recalde, Richard Ortiz, Hugo Quintana; Ramon Sosa, Marcelo Estigarribia e Walter Gonzáles.
ARBITRAGEM
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistente 1: Gabriel Chade (Argentina)
Assistente 2: Ezequiel Brailovsky (Argentina)
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desta decisão, a partir das 19h00, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Luiz Carlos Reche, análises de arbitragem com Diego Real, reportagens de Bruno Soares e plantão de Rogério Bohlke.
* Por supervisão de: Marjana Vargas