Por Redação Rádio Grenal | 14 de julho de 2024
O Inter está fora da Copa do Brasil. Precisando vencer por pelo menos uma vitória simples, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude no Alfredo Jaconi, no segundo jogo da terceira fase, e deu adeus à competição nacional.
Sem Eduardo Coudet, demitido na última quarta-feira (10), o time teve o interino Pablo Fernandez na casamata, treinador do elenco sub-20 do Inter, que avaliou o resultado, mas acredita numa reviravolta na temporada.
“Todos nós estamos abatidos. Viemos convictos de que iríamos reverter essa eliminatória, mas este grupo tem total condição de se recuperar animicamente, porque tem muitos jogadores vencedores, e eles vão dar a volta por cima”, disse.
Em seguida, ele mencionou os pênaltis perdidos por Alan Patrick e Enner Valencia, este último errou a primeira cobrança, mas converteu a segunda na sequência.
“Eu acho que é uma questão que acontece no jogo, o pênalti você trabalha para fazer, mas às vezes você não consegue. Falta de leitura do jogador? Não, eu não vejo falta de leitura. Ele cobrou achando que ia fazer o gol. “, justificou.
Após o término da coletiva de Fernandez, quem se pronunciou novamente foi o presidente Alessandro Barcellos, esclarecendo algumas questões do clube, incluindo o possível interesse em Roger Machado, nome ventilado para assumir o cargo técnico colorado.
“Eu não procurei o Roger, nem o Inter procurou o Roger, por uma questão ética. Nosso clube preza pela ética. Não o procuramos e o Roger também confirmou isso, porque é a verdade e ele é uma pessoa ética”, comentou.
Além disso, o Inter agora concentra suas atenções em dois campeonatos: Brasileirão e Sul-Americana. Inclusive, o próximo compromisso é justamente pela competição continental. Na terça-feira (16), o Colorado visita o Rosário Central-ARG, às 21h30min, no Gigante de Arroyito. O jogo é válido pelo primeiro confronto dos playoffs da Sul-Americana.