Por Redação Rádio Grenal | 26 de junho de 2016
Uma partida que entra para a história dos confrontos pelo que produziram as duas equipes dentro de campo. Internacional e Botafogo, se enfrentaram no Beira Rio pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde de hoje (26). O jogo terminou 3×2 para o Botafogo. Com a derrota o Inter permanece na segunda colocação com 20 pontos e não aproveita a chance de encostar no Palmeiras com 22 pontos. Na próxima rodada, o time de Argel enfrenta o Flamengo fora de casa.
Primeiro tempo
A partida começou com maior posse d ebola pelo time colorado, porém o Botafogo chegava com ais perigo quando saía nos contra ataques. Logo aos 8′ o Botafogo escapou pelo lado com Luis Ricardo que, em jogada pessoal, fez boa jogada em cima de Geferson e tocou para Fernandes que marcou o primeiro gol alvinegro, abrindo o placar no Beira Rio. Antes que o relógio do árbitro marcasse 20′ do primeiro tempo, um contra ataque fulminante to Botafogo, terminou no gol de Neilton, que recebeu livre dentro da área e com muita calma tocou na saída de Jackson. 2×0 para os cariocas.
O time do Inter estava perdido em campo, e mesmo com a pressão exercida após sofrer o segundo gol, a equipe colorada não conseguiu desmanchar o placar aplicado pelo Botafogo que seguia fechado na tentativa de encaixar um contra ataque. Antes de terminar a primeira etapa, Fabinho foi expulso por uma entrada forte no atacante Neilton. Assim terminou o primeiro tempo tenebroso do Internacional.
Segundo Tempo
Na etapa complementar, Argel fez algumas modificações para pressionar mais o alvinegro carioca. Andrio deu lugar para Marquinhos e Geferson deu lugar para o meia Alex. O time melhorou, passou a ficar mais com a bola e mais adiantado, mesmo com um amenos o colorado conseguiu pressionar o adversário e fazer uma blitz posicionado dentro do campo de defesa do adversário.
A blitz surtiu efeito, aos 25′ Marquinhos cruzou da esquerda e Sasha chutou cruzado e diminuiu. Ainda com os torcedores colorados comemorando, Camilo recebeu e chutou de fora da área para fazer o terceiro para o Botafogo o 3×1 estava anotado para os cariocas. O saiu para o ataque em busca de pelo menos um empate e diminuiu com Ernando em cobrança de escanteio feita por Alex, o zagueiro subiu mais que todo mundo e tocou para o fundo das redes.
Mesmo com blitz colorada para tentar o empate, o empenho e esforço dos jogadores não foi suficiente para apagar a fraca atuação do primeiro tempo. Sem forças, o Inter perdeu em casa para o Botafogo que disputa para não cair para a segunda divisão e deixa o Palmeiras ainda distante com 22 pontos na liderança do campeonato.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 3 BOTAFOGO
Craque de Bola Coca-Cola – Camilo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 25.307 pessoas
Renda: não divulgada
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Camilo e Pablo Costa (ambos de MG)
Cartões amarelos : Ernando, Alan Costa, Rodrigo Dourado e Geferson (Inter); Sidão, Renan Fonseca, Gervasio Nuñez (Botafogo)
Cartão Vermelho: Fabinho (Inter)
Gols: Fernandes (Botafogo) aos 7 do 1º tempo; Neílton (Botafogo) aos 9 do 1º tempo
INTERNACIONAL: Jacsson; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Alex); Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Bruno Baio), Anderson e Andrigo (Marquinhos); Sasha.
Técnico: Argel Fucks
BOTAFOGO: Sidão; Luís Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton (Rodrigo Lindoso), Bruno Silva, Fernandes, Camilo (Gervasio Nuñez) e Ribamar; Neílton.
Técnico: Ricardo Gomes