Após derrota para o CSA no Brasileirão, o Inter deve demitir o técnico Odair Hellmann

Com a derrota de 1 a 0 para o CSA na noite desta quarta-feira (9), o Inter deve anunciar a demissão do técnico Odair Hellmann. De acordo com informação extraoficial obtida pelo comunicador Pedro Espinosa, da Rádio Grenal, o treinador já sabe que deixará o cargo. A confirmação do afastamento é esperada para esta quinta-feira, após o retorno da delegação colorada de Maceió (AL).

O revés ocorreu diante de um time que estava na zona de rebaixamento, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho queria se aproximar mais do G4, mas, acabou se afastando ainda mais, ao sofrer o gol marcado em cobrança de pênalti por Jonatan Gómez, aos 20 minutos do segundo tempo.

Nas melhores oportunidades do Colorado, Lindoso carimbou a trave, e Guilherme Parede balançou as redes duas vezes, mas teve ambos os gols anulados por impedimento. Inter e CSA haviam se enfrentado pela última vez no estádio Rei Pelé há 30 anos, com vitória gaúcha por 2 a 0. Já no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, o Clube do Povo repetiu o placar e venceu novamente o time alagoano.

Estagnado na sexta posição da tabela, com 38 pontos (mesma pontuação do Grêmio, mas em vantagem no número de vitórias), o Inter volta a campo às 16h do próximo domingo), no estádio Beira-Rio. O adversário da vez é o Santos, vice-líder do Brasileirão (47 pontos).

Primeiro tempo

1min – Empurrado por sua torcida, CSA começou a partida atacando. Carlinhos recebeu de Ricardo Bueno na esquerda e faz cruzamento fechado. Lomba, seguro, pegou.

11min – Mais uma vez, Lomba. Bustamante avançou pela ponta esquerda e fez o cruzamento rasteiro.

14min – Lindoso lançou Uendel pela esquerda, o lateral avançou e levantou uma bola perigosa no centro da pequena área. Luciano Castán se esticou todo e, de peixinho, cortou.

19min – Lindoso tentou duas vezes, de longe. Na primeira, o camisa 19 mandou uma bomba rasteira, que Jordi voou para espalmar. Após corte parcial da defesa, ela voltou no volante, que emendou novo arremate preciso, direto na trave.

22min – Muda o CSA. Lesionado, Ricardo Bueno deixou o campo para a entrada de Alecsandro.

25min – Heitor lançou da defesa, Cuesta ganhou no alto e ela sobrou em Parede, sem ângulo, mas na pequena área. Ele tentou dar um toque na saída do goleiro, que espalmou.

28min – Impedimento. Neilton deu passe para Parede, que invadiu a área e, na saída de Jordi, mandou de direita. O goleiro tocou nela, mas não conseguiu mudar a direção da redonda, que morreu nas redes. Gol, mas anulado por impedimento na origem do lance.

30min – Nico recebeu de Edenilson pela direita, cortou para dentro, botou velocidade e soltou a bomba, que passa perto da trave.

31min – Muda o Inter. Por lesão, Emerson Santos deixa o campo. Em seu lugar, vem Klaus.

35min – Neilton foi derrubado com carrinho frontal no momento em que invadia a área. A sequência foi colorada, com Uendel, que lançou Parede pela esquerda da grande área. Ele bota na frente e, uma vez mais, tirou de Jordi, que desviou, sem evitar o gol, mas novamente estava impedido.

A primeira etapa foi até os 48, com mais uma atuação de Lomba.

Segundo tempo

6min – Carlinhos cruzou na área colorada, Alecsandro subiu e cabeceou. Ela superou o travessão de Lomba.

7min – D’Alessandro entrou na vaga de Neilton.

10min – D’Alessandro cobrou falta na segunda trave, Patrick escorou de peixinho, e a zaga travou. Escanteio para o Inter.

11min – Cartão amarelo para D’Alessandro.

16min – Nico avançou pela esquerda e cruzou. A zaga afastou, o rebote ficou com Heitor, que mandou uma bomba, também travada pela marcação. Sobra foi de D’Alessandro, que suspendeu, mas com um pouco de força, pela linha de fundo.

8min – Pênalti para o CSA.

20min – Jonatan Gómez converteu a cobrança. CSA 1 x 0 Inter.

24min – Última troca do Inter. Entrou Wellington Silva, saiu Uendel. No CSA, Bruno Alves substituiu Apodi.

25min – Wellington Silva fez jogada pela esquerda, cortou para dentro e chutou buscando o ângulo, passando perto do travessão.

30min – Bruno Alves avançou pela direita e chutou rasteiro. Cruzado, o chute foi ao lado da trave de Lomba, direto pela linha de fundo.

44min – Cartão amarelo para Nico López por reclamação.

O jogo foi até os 50 minutos. No final, Parede recebeu na direita e chutou cruzado. A bola bateu na perna de Ronaldo Alves, deu rebote na mão do zagueiro, e saiu em escanteio. O árbitro mandou seguir e em seguida o jogo foi encerrado.

Ficha técnica

Inter: Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Emerson S. (Klaus), Heitor, Lindoso, Uendel (Wellington Silva), Patrick, Edenilson, Neilton (D’Alessandro), Nico López, Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann.

CSA: Jordi, Ronaldo Alves, Luciano Castán, Dawhan, Jean Kléber, Naldo, Carlinhos, Jonatan Gómez, Apodi (Bruno Alves), Bustamante, Ricardo Bueno (Alecsandro). Técnico Argel Fucks.

Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Enderson Emanoel Turbiano da Silva (SP).

VAR (árbitro de vídeo): Caio Max Augusto Vieira (RN).

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Pelo Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Ceará no Estádio Centenário
Campeonato Brasileiro: Grêmio 2 x 1 Ceará (2º tempo)
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal