Por Redação Rádio Grenal | 2 de agosto de 2024
Na semana preparatória para o duelo contra o Palmeiras, neste domingo(04) pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado teve tempo para trabalhar suas ideias. Roger já esteve em três partidas no comando do colorado mas ainda não conseguiu sair vitorioso. Pela primeira vez, o treinador teve uma semana cheia para trabalhar com os atletas no Rio Grande do Sul, porém, a semana foi intensa e tumultuada.
Na terça-feira o colorado retomou seus treinos em Alvorada no CT Morada dos Quero-Queros com protagonismo fora o campo de treinamento, com manifestação, protesto, e confusão com intervenção da Brigada Militar que utilizaram de bombas de gás lacrimogêneo para afastar os torcedores que estavam presentes nos arredores do CT em Alvorada. Ainda na terça-feira foram apagados os muros que foram pichados na madrugada com recados fortes para o clube como “Direção bunda mole” e “O Inter vale mais que suas vidas”.
Na quarta-feira, destaque para o retorno do Bustos e ausência de Aránguiz que teve seu contrato rescindo de forma antecipada com o clube e retorna ao Chile. Thiago Maia esteve presente nos treinamentos mas ficou afastado do restante do grupo, realizando apenas corrida enquanto os demais realizam as atividades propostas.
Na quinta e na quarta-feira, a Brigada Militar esteve presente com para prevenção de que se repetisse os acontecimentos de terça-feira. Nesta quinta(01), com treino aberto para a imprensa, o Internacional treinou condicionamento físico, finalização, passes curtos e longos, cruzamento, cabeceio e jogadas ensaiadas com três passes até a finalização e marcação/pressão ao zagueiro adversário. Nesta sexta-feira(02), o Internacional realizou seus treinos com os portões fechados.
O Internacional enfrenta o Palmeiras neste domingo, dia 4 de agosto às 17 horas no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Internacional inicia a rodada em 14º com 20 pontos, enquanto o Palmeiras é 3º com 36 pontos.
* Por supervisão de: Marjana Vargas