Por Redação Rádio Grenal | 31 de março de 2019
Na partida de ida das semifinais do Gauchão, o Inter venceu o Caxias por 2 a 1, no estádio Centenário, na tarde deste domingo (31). O Colorado decidiu poupar quase todos os titulares para o jogo da Libertadores, nesta quarta-feira (3). Os gols do jogo foram marcados por Camilo e Jonatan Alves para o Inter e Foguinho para o Caxias.
O Internacional saiu com a bola e também foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 5 minutos, Patrick fez o desarme, entregou para Wellington Silva, que passou para Camilo invadir a área e chutar forte. Bela defesa do goleiro Luis Cetin. Aos 12, o Caxias devolveu a pressão, com ataque pela esquerda e finalização de Bruno Alves, para grande defesa de Marcelo Lomba.
Aos 21, Foguinho recebe o primeiro cartão da partida, por uma falta feita na intermediária, em Bruno. Aos 22 minutos, Emerson Santos sentiu uma entrada forte no tornozelo direito e saiu. Na substituição, Rodrigo Moledo, o terceiro titular do Inter na partida, entra em campo.
Aos 31, o Inter chegou bem com Tréllez e Patrick, pela esquerda, que cruzou para Camilo abrir o placar pro Colorado, com bola cruzada de cabeça para o gol. Mas não demorou para os donos da casa deixarem tudo igual no Centenário. Quando o relógio bateu os 33 minutos, Foguinho marcou o dele. Em contra-ataque rápido, Patrick erra próximo à entrada da grande área e perde a bola para Foguinho, que domina e chuta forte, carimbando o poste e entrando.
Um lance duvidoso na área, aos 41, deixa Camilo caído, mas o árbitro manda seguir. Aos 45 minutos, o jogador grená Diego Miranda sai na maca, sentindo o tornozelo, e é substituído por Caio Cézar. Nada muda nos 4 minutos de acréscimo e o primeiro tempo termina com empate de 1 a 1.
Na etapa complementar, as equipes voltaram iguais e o ritmo do jogo diminuiu. Aos 5 minutos, Diego Miranda se atrapalhou, perdeu o tempo da bola e caiu. Deixou de marcar para o Caxias, de frente para o goleiro Marcelo Lomba. O Inter veio, aos 7, em alta velocidade e chegou com Parede, para a finalização. Subiu a bandeira, posição irregular, não estava mais valendo a jogada. Com o relógio marcando 14 minutos, substituição no Colorado: sai Patrick, entra Edenilson.
Aos 16 minutos, a equipe de Porto Alegre chegou com perigo ao gol do Caxias. Parede chutou cruzado pela direita e Cetin salvou. Na sequência, o goleiro do Grená caiu e recebeu atendimento. O Colorado aproveitou para substituir, tirando Tréllez para a entrada de Jonatan Alves. Com 27 minutos de partida, Lomba faz outra grande defesa, com o pé direito, salvando o Internacional do ataque de Juazeiro e se destacando como melhor em campo. O Inter fez sua última substituição: sai Wellington Silva, entra Neilton.
O time visitante chegou novamente, aos 37 minutos, e marcou. Jonatan Alves, pela esquerda, encobriu o goleiro e fez o segundo para o Internacional.
Com a vitória, o Colorado chega com vantagem no jogo de volta, no Beira-Rio, no próximo sábado (6). O Caxias teria que ganhar, ao menos, de 3 a 2, para se classificar à final do Gauchão.
Ficha técnica
Caxias: Luis Cetin, Eduardo Diniz, Jean, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Diego Miranda (Caio César) e Eliomar; Bruno Alves (João Vitor) e Júnior Juazeiro (Léo Jaime). Técnico: Pingo.
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Patrick (Edenílson), Camilo, Guilherme Parede e Wellington Silva (Neilton); Tréllez (Alvez). Técnico: Odair Hellmann.
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitterncourt.