Jerson Testoni, técnico do Ypiranga, vê alívio na classificação com oito times no Gauchão: “Menos pressão”

Foto: Rádio Grenal

O técnico Jerson Testoni, do Ypiranga, concedeu uma entrevista nesta terça-feira (19) ao programa “Futebol Alegria do Povo” da Rádio Grenal, na série “Esquenta Gauchão”, que conversa com os treinadores de todas as equipes do interior do Rio Grande do Sul que disputarão o Campeonato Gaúcho de 2024.

Natural de Gaspar, em Santa Catarina, Testoni está no Canarinho desde julho, após se desligar do clube Camboriú. Além disso, já teve passagens por Brusque e Brasil de Pelotas. Durante o programa da Rádio Grenal, o treinador enfatizou os principais objetivos do elenco para a próxima temporada, incluindo o acesso à Série B: “Esse é o nosso principal objetivo. Nós já traçamos algumas metas e o Gauchão também é uma delas”, comentou.

Em seguida, ele avaliou a projeção financeira do clube com base no orçamento apresentado: “Nosso orçamento é basicamente o mesmo que vinha sendo utilizado. Hoje, temos uma folha de R$ 300 mil. Tenho certeza absoluta de que conseguiremos montar uma equipe muito forte com o orçamento que nos foi passado”, disse.

Neste ano, o Gauchão contará com uma novidade: a fase quarta de final. O novo modelo, que contará com uma partida única para definir o classificado, é a primeira alteração na fórmula do Estadual desde 2021, dividindo opiniões no futebol gaúcho. Questionado sobre a nova fase, Testoni mostrou-se favorável à novidade: “Acredito que a classificação com oito times tira um pouco da pressão. Ficou melhor. Queremos chegar entre os quatro primeiros para garantir a vaga na Copa do Brasil de 2025 também”, opinou.

Por fim, o treinador avaliou positivamente os últimos anos do clube de Erechim: “O Ypiranga, nos dois últimos anos, conseguiu fazer jogos competitivos, realizar grandes partidas, fez uma excelente final no ano passado e neste ano foi eliminado pelo Grêmio nos pênaltis. Isso é muito significativo”, avaliou.

Em 2024, o Gauchão iniciará em 20 de janeiro, contando com a participação de Santa Cruz, Guarany de Bagé, Grêmio, Inter, Caxias, Juventude, Ypiranga, São José, Brasil, Novo Hamburgo, Avenida e São Luiz.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Presidente da FGF e Juízado do Torcedor falam sobre episódio de confusão no Beira-Rio
Técnico Gerson Gusmão, do Caxias, mira alto em 2024: “Pronto para alcançar divisões ainda maiores”
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC