A segunda foi de reapresentação, avaliações médicas e atividades físicas dos atletas colorados.
Foto: Ricardo Duarte/InterPor Redação Rádio Grenal | 9 de janeiro de 2024
Após o período de férias, o grupo de jogadores do Inter se reapresentou nessa segunda-feira (8) no CT Parque Gigante e deu início à pré-temporada de 2024. Com atividades em dois turnos e apresentação oficial no Estádio Beira-Rio, o primeiro dia da equipe foi cheio de testes clínicos e atividades físicas.
Os atletas foram separados em dois grupos. Enquanto um realizava os trabalhos na parte interna do CT, outro realizava um treinamento no gramado. No turno seguinte, inverteram os papéis.
A reapresentação do elenco colorado contou com caras novas. O zagueiro Robert Renan foi o primeiro a chegar em Porto Alegre. Depois, Hyoran e Ivan também se apresentaram no CT colorado. Os três iniciaram as atividades normalmente ao lado dos colegas. De acordo com o clube, o argentino Lucas Alario está resolvendo questões pessoais na Europa e deve chegar nos próximos dias à capital gaúcha. Já Matheus Dias e Mauricio estão a serviço da Seleção Brasileira pré-olímpica e não participam do início da temporada colorada.
Os jogadores também receberam as boas-vindas da diretoria e conselheiros do clube. O presidente Alessandro Barcellos, o vice-presidente de Futebol Felipe Becker e o diretor Esportivo Márcio Rodrigues (Magrão) falaram à imprensa sobre os planos do Inter para a temporada. Semifinalista da Libertadores no ano passado, o Colorado, comandado por Eduardo Coudet, disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana.
Barcellos acredita que com o apoio da torcida, a continuidade do trabalho desenvolvido pode ser um diferencial na luta por taças. “Apostamos na continuidade do trabalho, dos jogadores e da comissão técnica. A crescente vai agora trazer resultados, com base na confiança em cada um deles”, disse o presidente do Inter, que também aposta na conexão entre os jogadores e a torcida como combustível no desempenho da equipe no Gauchão.
“A conexão que os atletas construíram com a torcida mostra que estamos no caminho certo. Essa é a conexão que dá certo, que pode nos levar em busca de algum título. Com um Beira-Rio pulsando já no Campeonato Gaúcho, com a torcida presente no estádio, nos ajudando e apoiando”, ressalta o dirigente.
A volta do alvirrubro aos gramados acontece ainda neste mês pelo Campeonato Estadual. Em fevereiro, os colorados estreiam na Copa do Brasil e logo depois, em abril, começa a fase de grupos da Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.