Jogando em casa pelo Brasileirão, Grêmio perde por 1 a 0 para o Athletico-PR

Em dois jogos, o Grêmio ainda não pontuou no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR na tarde deste domingo (13), na Arena, em Porto Alegre. O gol foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo por Matheus Babi.

O Athletico-PR começou o jogo atacando e marcando sob pressão. Logo no início da partida, Vitinho cruzou para a área, Nikão apareceu livre e cabeceou. Brenno mandou para escanteio. Após a cobrança, Thiago Heleno desviou para fora.

Depois da pressão inicial, os visitantes passaram vários minutos sem levar perigo ao goleiro do Tricolor.

Aos 15 minutos, Cortez recebeu um lançamento e cruzou. Diego Souza deu um voleio. A bola bateu no chão e depois passou por cima do gol. Aos 23, Diego Souza recebeu na entrada da área, dominou e bateu. O goleiro Santos defendeu sem dar rebote. O Grêmio estava crescendo no jogo.

Aos 30, Ferreirinha recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou à direita da goleira.

Aos 32, Vitinho bateu cruzado e quase marcou para os visitantes. Essa foi a segunda finalização do Athletico no jogo.

Aos 43 minutos, o Furacão abriu o placar. Marcinho arrancou pela direita e acionou Matheus Babi. O camisa 21 tocou na saída do goleiro Brenno e balançou a rede. A arbitragem assinalou impedimento. O VAR, porém, confirmou a posição legal após dois minutos de análise.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Grêmio começou o segundo tempo atacando. Aos 6 minutos, Diego Souza cobrou uma falta. A bola desviou na barreira e passou perto da goleira.

Aos 16, Geromel tocou na fogueira para Kannemann, que não conseguiu dominar. Matheus Babi ajeitou, e Nikão deu um voleio. A bola passou à direita do gol.

Aos 29, após bela troca de passes, Terans bateu de esquerda, e Brenno defendeu o chute rasteiro.

O Grêmio tentava atacar, mas sem organização. O adversário marcava forte e saiu vitorioso.

A partida marcou o reencontro do técnico Tiago Nunes, que se recuperou da Covid-19, com o clube pelo qual ele foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O treinador foi cumprimentado por quase todos os jogadores do Furacão.

Com a vitória, o Athletico-PR soma nove pontos em três jogos. O Grêmio disputou duas partidas e ainda não pontuou no Brasileirão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter
Tiago Nunes fala sobre titularidades de Jhonata Robert e Bruno Cortêz
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação