Jogando fora de casa, Grêmio fica no empate sem gols contra o Operário pela Copa do Brasil

Jogando fora de casa na noite desta terça-feira (30), o Grêmio ficou no empate sem gols com o Operário-PR. A partida de ida foi válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor volta a enfrentar o time paranaense no dia 22 de maio, na Arena, em Porto Alegre.

Jogo

Aos seis minutos, o Operário tentou uma chegada com o atacante Marcelo Cirino, que finalizou de perna esquerda para a defesa do goleiro Caíque. Na origem do lance, o lateral José Guilherme sofreu carga do atacante do Operário, mas o juiz não marcou e o lance seguiu até sua definição.

O jogo se desenvolveu sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 21 minutos, o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. O zagueiro Gustavo Martins acabou sentindo a posterior da coxa e deixou o campo. Para o seu lugar, o técnico gremista optou por Rodrigo Ely. Na sequência, quase que o Grêmio abre o placar. Em jogada individual, o atacante Everton Galdino chutou quase que sem ângulo, obrigando o goleiro do Fantasma espalmar a bola para escanteio.

Aos 32 minutos, o volante Pepê cometeu falta no meio-campo e acabou levando o primeiro cartão amarelo da partida. Oito minutos depois, o Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo. O passe de Galdino saiu em profundidade às costas da zaga do Operário buscando Franco Cristaldo, que dividiu com o goleiro do time da casa, mas a bola foi afastada pelo arqueiro adversário.

Aos 44 minutos, o Grêmio perdeu uma chance de ouro no estádio Germano Krüger. Em jogada individual, o centroavante Diego Costa costurou a defesa do Operário da esquerda para o meio e deu um passe na medida para Franco Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo começou com uma chegada perigosa do time da casa. Após lançamento da intermediária, a bola ficou com o meia Cássio Gabriel, de cara com o goleiro Caíque. O atleta do Fantasma chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro gremista.

Aos 7 minutos, mais uma chance perigosa do Operário. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da grande área gremista e acabou saindo pela linha de fundo após finalização. Contudo, o juiz da partida indicou toque de mão do atleta do Operário.

Aos 18 minutos, o Operário chegou com muito perigo através do cabeceio de Maxwell. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa. Apesar da boa chance do Fantasma, o juiz marcou impedimento do ataque do Operário.

Dois minutos depois, o técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Nathan Fernandes no lugar do meia Franco Cristaldo.

Aos 24 minutos, quase que o Grêmio marca o primeiro do jogo, com Everton Galdino, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rafael Santos a colocar para escanteio. Na sequência, foi a vez do atacante Nathan Fernandes arriscar em jogada individual uma finalização cruzada. A bola foi forte e desviada para a defesa, no susto, do goleiro adversário.

Após sentir um desgaste físico, o atacante Diego Costa deixou o jogo. Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi colocou João Pedro Galvão.

Aos 43 minutos, quase que o Operário abre o placar no estádio Germano Krüger. Em cruzamento rasteiro pela direita, o atacante Ronaldo arriscou a finalização de letra, na entrada da pequena área, mas o zagueiro Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato denuncia que o presidente da comissão de arbitragem baiana influenciou na expulsão de Diego Costa
Renato aponta desgaste de jogos e afirma que jogar contra o Operário fora é muito díficil
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show