Jogando no Beira-Rio, Inter empata em 1 a 1 com Guaireña pela Sul-Americana

Em noite gelada em Porto Alegre, futebol do Colorado não apareceu

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

O Inter sofreu mais do que esperava contra o Guaireña-PAR. Nesta quinta-feira (14), o time gaúcho saiu perdendo e só empatou com o time do Paraguai graças a um gol contra de Paniagua. A partida encerrou em 1 a 1. O resultado é o segundo jogo sem vitória do Colorado na Sul-Americana.

A próxima partida do Inter na competição será contra o Independiente Medellín, na Colômbia, no dia 26, às 21h30min. Antes o Colorado enfrenta, no domingo (17), o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.

Os pouco mais de 11 mil torcedores que foram ao estádio vaiaram, clamaram por mudanças e até mesmo distribuíram xingamentos ao técnico Alexander Medina. O empate já pode ser considerado resultado negativo para o Inter pelas circunstâncias. Pressionado para apresentar melhores atuações, Medina não conseguiu fazer sua equipe superar o nono colocado no Campeonato Paraguaio.

Primeiro tempo

O início do jogo mostrou-se enganoso para o torcedor. Com De Pena na lateral esquerda e Mercado na zaga, o Inter teve predomínio total até desandar nos minutos finais. Os colorados não deixaram de atacar quando tiveram chance. Mas chances reais de gol foram poucas. Em boa troca de passes e infiltração de Gabriel pela direita, Mauricio recebeu e chutou fraco.

Aos 22, Taison finalizou desviado e Mauricio desviou para boa defesa parcial do goleiro Espinola. O capitão Paniagua mandou pela linha de fundo antes que Wesley aproveitasse o rebote. Aos 35, Edenilson levou a pior em uma dividida na lateral de campo e, com muitas dores no joelho esquerdo, precisou ser substituído por Caio Vidal. Aí a situação mudou. Aos 38, Santacruz cabeceou com perigo dentro da área.

Dois minutos depois, em contra-ataque às costas de Bustos, Otazú recebeu livre, viu Daniel adiantado e mandou um voleio por cobertura: golaço! O Inter foi para o vestiário sob gritos de “time sem vergonha”.

Segundo tempo

Apesar das vaias e pressão da torcida, o Inter voltou para reverter a situação. Alugou o campo do Guaireña e empilhou chances. Caio Vidal e Wesley Moraes, ambos de cabeça, perderam as primeiras. Aos 15, foi a vez de Taison chutar torto em rebote na frente do gol. Aos 20, em pivô de Wesley, Liziero também isolou cara a cara com o goleiro. E o empate colorado virou exemplo do desespero.

Aos 31, Taison cruzou para a área à meia-altura, Paniagua desviou e encobriu o próprio goleiro. Outro gol por cobertura, só que contra. Os minutos finais foram de pressão colorada, que parou no próprio nervosismo dos jogadores.

Ficha Técnica

Inter: Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Moledo), Gabriel Mercado e Liziero; Gabriel (D’Alessandro), Edenilson, Mauricio (Alemão), Taison e De Pena; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Guaireña: Espínola; Aquilino Giménez, Paniagua, Santacruz (Toledo) e Joel Giménez; Aguillar, Mendoza e Ayala (Godoy); Salinas (Cáceres), Villagra (Duarte) e Otazú (Acosta). Técnico: Troadio Duarte.

Gols: Otazú, do Guaireña, aos 40 minutos do primeiro tempo; Paniagua, do Guaireña-PAR, contra, aos 31 minutos do segundo tempo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Série B “pesada” é desafio para o Grêmio
Após pouco mais de 100 dias, Alexander Medina não é mais técnico do Inter
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal