Por Redação Rádio Grenal | 1 de agosto de 2024
O ex-comandante dos “The Reds” anunciou nesta quarta-feira (31), aos 57 anos, no Congresso Internacional de Treinadores em Würzburg, na Alemanha, que não deve retornar à função novamente. O técnico Klopp deixou o comando do Liverpool nesta última temporada europeia, antes do fim de seu contrato, após quase 9 longos anos no comando da equipe inglesa. O treinador alemão apesar de, ter sido campeão de uma Champions League, uma Premier League, um Mundial de Clubes e outros 10 títulos ao longo de sua carreira, esteve à frente de apenas 3 times em toda sua história como técnico: Mainz e Borussia Dortmund, na Alemanha, e o Liverpool, na Inglaterra.
Klopp teve seu nome vinculado como possível candidato para assumir as seleções dos Estados Unidos e da Inglaterra, mas acabou descartando as possibilidades.
“Não desisti por impulso, mas foi uma decisão geral. Estou buscando paz e tranquilidade, estou 100% focado aqui agora e aproveitando. Talvez possamos voltar a falar sobre isso dentro de alguns meses. Ainda quero trabalhar no futebol e ajudar as pessoas com a minha experiência e contatos.”
Mesmo tendo descartado retornar à trabalhar como técnico de futebol, Klopp brincou sobre aposentadoria.
“Eu vou fazer algum trabalho. Estou muito jovem para praticar padel e ficar apenas com os meus netos. Ser treinador de novo? Eu realmente descartaria isso no momento. Vamos ver como estará em alguns meses, mas nada está acontecendo no momento.”
Como treinador, Jürgen Klopp teve 1078 jogos oficiais, com 596 vitórias, 283 empates e 244 derrotas por Mainz, Borussia Dortmund e Liverpool.
* Por supervisão de: Marjana Vargas