O Grêmio deve enfrentar o Lanús com desfalques
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Andrei Severo * | 28 de abril de 2021
O Grêmio enfrenta o Lanús nesta quinta-feira (28), às 21h30, na Argentina, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A partida reedita a final da Copa Libertadores de 2017, quando o tricolor bateu os argentinos na final e sagrou-se tricampeão da competição. Entretanto, um dos desfalques novamente deste confronto fica por conta de Kannemann.
Isso porque o zagueiro argentino há quase quatro anos atrás não pôde jogar em Lanús por conta de uma suspensão do terceiro cartão amarelo. Desta vez, o cenário se apresenta de uma forma diferente, o jogador não foi relacionado para a partida por motivos de recondicionamento físico após dores musculares.
A dúvida também fica por conta de Geromel, que no Grenal 430, em janeiro, pisou em falso após dividida aérea e teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Com isso, Tiago Nunes poderá optar Paulo Miranda para o lugar do capitão.
Outra dúvida para a cabeça do novo técnico tricolor, é a utilização de Diogo Barbosa ou Cortêz. O primeiro citado não joga desde a partida de ida diante do Independiente del Valle, entretanto, está recuperado após testar positivo para a Covid-19 e já foi relacionado no último confronto contra o Ypiranga. A escolha deve ser meramente técnica.
Ainda, outro titular deve ser Léo Pereira, após boas atuações e gol marcado na última partida, o jogador pegou a vaga de Alisson, lesionado.
* Por supervisão de: Marjana Vargas