O argentino tem contrato com o Grêmio somente até o final desta temporada.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 6 de outubro de 2022
O zagueiro Walter Kannemann concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (06). O jogador falou após a atividade no CT Presidente Luiz Carvalho. No sábado (08), o Grêmio enfrenta o Londrina, às 16h30, no Paraná.
O argentino abriu falando sobre o período em que ficou afastado dos gramados: “Levou tempo. Uma lesão que me deixou muito parado, já estou melhor que o ano passado. Fiquei 8 meses parado e senti depois contra o Sport, é normal depois de tanto tempo.”
Kannemann também relevou as dificuldades deste retorno no final da temporada: “No último jogo eu fiquei de fora por conta dos 90 minutos contra o Sampaio. É uma lesão crônica que demora muito para o atleta voltar ao ritmo normal de jogo”.
O jogador tem contrato com o Grêmio somente até o final desta temporada. A renovação vem sendo discutida, mas ainda não está sacramentada. “A intenção sempre vai ser de ficar aqui, acredito que as intenções entre as partes tenham o interesse mútuo para a permanência. Isso é assunto com o meu empresário”, disse o argentino.
Sobre a reta final da Série B e a proximidade matemática do acesso à Serie A, o zagueiro disse: “O time está em segundo, está com 7 pontos de vantagem para o quinto colocado, estamos com uma boa vantagem para conseguir o acesso. Focar nos pontos, cada jogo é uma final de campeonato até o fim da Série B.”
* Por supervisão de: Marjana Vargas