Volante marcou o seu segundo gol desde o seu retorno
Foto: Lucas Uebel / GrêmioPor Redação Rádio Grenal | 5 de outubro de 2022
O volante Lucas Leiva marcou seu segundo gol desde que retornou ao Grêmio, o primeiro da partida de ontem contra o CSA, na vitória por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O retorno de Renato Portaluppi ao comando técnico do tricolor apresentou uma nova função para o jogador, a de meia mais avançado da equipe, posição que nunca havia jogado na carreira. Devido a falta de meias articuladores e armadores, o primeiro volante foi avançado para a nova função e tem correspondido em campo desde então, já marcando dois gols pela equipe.
Após o final da partida, o volante deu os méritos a nova função para o treinador Renato e comentou:
“O posicionamento é mérito do Renato. Ele que viu que eu poderia ajudar. Quando eu saí do Grêmio na primeira vez, sempre cheguei muito na área, por questões de posicionamento, estilo de jogo. Quando cheguei na Europa mudei minha posição. Até mesmo por oportunidades. Quando cheguei no Liverpool, quem fazia minha função era o Gerrard, então eu tive que recuar para jogar mais. Acabei me adaptando a uma nova função, em que fiz a maioria dos jogos.” – explicou.
Depois de um início difícil e abaixo do esperado em seu retorno ao clube, o volante tem se encontrado na nova função e se readaptado ao futebol brasileiro depois de 15 anos jogando na Europa. O jogador comentou a sua readaptação ao Brasil nesta sua volta:
“Vou ganhando ritmo numa posição que tenho me adaptado. Mas já me sinto mais solto. Estava tranquilo que as coisas iriam melhorar. Estou trabalhando bastante e as coisas podem melhorar mais. Foi um início difícil, mas aos poucos estou me encontrando.” – contou Lucas.
Depois do final da partida, o treinador Renato elogiou muito o volante e a melhora dele na nova função:
“Ele (Lucas Leiva) sabe se movimentar. Por isso botei mais na frente, chegando próximo do Diego ou do Elkeson. Ele tem inteligência quando sente as jogadas pelos lados. Era algo que eu cobrava do Jean Pyerre, e ele sabe fazer isso, tanto que está fazendo gols. Importante o posicionamento dele, mas achei o posicionamento dele justamente pela inteligência que ele tem.” – disse o treinador gremista.
A tendência é de repetição da equipe que venceu o CSA para a próxima rodada, contra o Londrina, em jogo que pode deixar o Grêmio com os dois pés na Série A. O jogo será no sábado (08), no Estádio do Café, às 16h30, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
* Por supervisão de: Marjana Vargas