Tricolor ainda encara o Athletico-PR e o Bragantino pelo Brasileirão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 18 de fevereiro de 2021
Mesmo de olho nas finais da Copa do Brasil, o Grêmio ainda tem pela frente duas rodadas do Campeonato Brasileiro para encarar. A próxima, contra o Athletico-PR, no próximo domingo (21), na Arena. Já a última rodada do campeonato, é contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Quando o Brasileiro acabar, Copa do Brasil bate na porta. E para essa reta final, o tricolor precisará ficar de olho em erros cometidos anteriormente, para ajustar a equipe pra grande decisão.
O volante Lucas Silva demonstrou um certo otimismo para os próximos confrontos, mas falou sobre a necessidade de corrigir alguns problemas: “Algo que já questionamos internamente, já tivemos conversas. Acaba se repetindo. Confesso que estamos buscando uma resposta para essa pergunta, é só termos um pouco mais de foco, principalmente na segunda parte dos jogos. Algo que o Renato cobra e muito. A gente vem tentando ter isso cada vez mais nos treinamentos e aplicar cada vez mais isso nas partidas, que o foco seja durante o jogo inteiro e não só no primeiro tempo. E principalmente para a final da Copa do Brasil”.
E para que os deslizes não ocorram nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, os erros são analisados e corrigido durante os treinamentos: “Às vezes acontece alguns momentos que não faz parte, não é de costume nosso, alguns gols. E o melhor é se fechar cada vez mais, analisar os momentos dos jogos e corrigir nos treinos“, destacou Lucas Silva.
O tricolor ainda busca uma baga na pré-libertadores de 2021, caso não vença a Copa do Brasil e conquiste uma vaga direta na competição. Na tabela do Brasileirão, ainda precisa contar com um tropeço do Fluminense, concorrente direto, para finalizar o campeonato em uma colocação favorável. Mas para o volante, a principal porta de entra na competição continental ainda é superando o Palmeiras na final da Copa: “Ainda temos dois jogos que vamos buscar a vitória e ver onde podemos chegar no Brasileiro. Temos a Copa do Brasil que valorizamos e muito, acreditamos e estamos bem focados para esta Copa do Brasil, bem otimistas também. O principal é nosso foco e o que acreditamos. Para chegar na Libertadores, que seja principalmente pela Copa do Brasil”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas