Suárez nunca havia marcado 3 gols em jogos de estreia pelos clubes que passou
Foto: Lucas Uebel / GrêmioPor Redação Rádio Grenal | 18 de janeiro de 2023
A estreia de Luís Suárez não poderia ter sido melhor para o centroavante uruguaio e para o torcedor gremista. Foram três gols marcados em apenas 38 minutos do primeiro tempo. O atacante já era sucesso desde que chegou em Porto Alegre, aumentando o quadro social do Grêmio em 10 mil sócios e esgotando as camisas celestes do clube em suas lojas oficiais.
O hat-trick lhe garantiu uma nova marca positiva em sua carreira: foi a melhor estreia da carreira de Suárez. Tendo jogado por diversos clubes europeus, além de duas passagens pelo Nacional (URU), ele nunca havia marcado 3 gols em sua primeira partida por um clube. A estreia que mais se aproximou da noite de ontem foi em 2020 quando ele, recém chegado ao Atlético de Madrid, marcou 2 gols na goleada de 6 a 1 aplicada pelos ‘colchoneros’ sobre o Granada.
NACIONAL (URU) – PRIMEIRA PASSAGEM – 2005
Em 2005, Luís Suárez estreou nu futebol profissional vestindo a camisa do Nacional, já disputando a Libertadores da América. O uruguaio jogou 14 minutos, e finalizou a partida sem gols na derrota por 3 a 2 para o Junior de Barranquilla (COL).
GRONINGEN (HOL) – 2006
Na sua primeira partida no continente europeu, vestindo a camisa do Groningen, o jogador atuou por apenas dois minutos na vitória de sua equipe por 3 a 0, contra o Feyenoord. O jogador não marcou nenhum gol neste dia.
SELEÇÃO URUGUAIA – 2007
O maior artilheiro da história da Seleção Uruguaia não marcou em sua estreia com a camisa celeste. Em 2007, no jogo contra a Colômbia, Suárez foi expulso durante o confronto. Mesmo com a baixa, os uruguaios conseguiram vencer os colombianos por 3 a 1.
AJAX (HOL) – 2007
O ano de 2007 também foi marcado por outra estreia na carreira do centroavante uruguaio. Na oportunidade, vestindo a camisa do Ajax. Na fase classificatória da UEFA Champions League, o adversário era o Slavia Praga, da República Tcheca. O time de Suárez saiu derrotado por 1 a 0 nesta partida, em que ele foi titular e jogou por 72 minutos.
LIVERPOOL (ING) – 2011
Na sua passagem pelo futebol inglês, atuando pelo Liverpool, Suárez fez seu primeiro gol em estreias. Diante do Southampton, ele foi titular e marcou 1 gol. A partida acabou empatada em 1 a 1.
BARCELONA (ESP) – 2014
Embora tenha vivido os melhores anos de sua carreira no Barcelona, sua estreia não foi tão alegre assim. Logo num ‘El Clásico’, em 2014, o uruguaio saiu de campo com uma assistência, mas o Barça foi derrotado por 3 a 1 pelo Real Madrid.
ATLÉTICO DE MADRID (ESP) – 2020
A primeira partida de Suárez pelo Grêmio foi a melhor de sua carreira em termos individuais, mas no âmbito coletivo, o placar de 6 a 1 aplicado pela sua equipe sobre o Granada foi o melhor entre todas as suas estreias. Pelo Atlético de Madrid, ele jogou apenas 19 minutos neste jogo, tempo suficiente para balançar as redes duas vezes.
NACIONAL (URU) – SEGUNDA PASSAGEM – 2022
Após o fim de sua passagem pela Europa, ele retornou ao Nacional, seu primeiro clube profissional. Nesta oportunidade, ele fechou a temporada com o título do campeonato uruguaio, mas a estreia não foi nada boa. Em casa, jogou 16 minutos e viu seu time perder em casa para o Atlético-GO, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
Após a estreia de luxo, Luís Suárez pode voltar à campo neste sábado (21), quando o Grêmio vai até a Serra Gaúcha enfrentar o Caxias. A bola rola às 16h30, e você acompanha nossa transmissão sintonizando na 95,9FM, acessando nosso site radiogrenal.com.br ou através de nosso aplicativo.
* Por supervisão de: Marjana Vargas