Por Redação Rádio Grenal | 23 de novembro de 2016
Nesta quarta-feira o Grêmio começa a decidir a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no Mineirão. O histórico recente dos confrontos entre as equipes é favorável ao tricolor. Em entrevista exclusiva a Rádio Grenal, Maicon, capitão da equipe, falou destes dois confrontos contra o Galo.
“São jogos diferentes, agora é uma final. Sabemos que precisamos ter um nível de concentração muito alto. Vai ser um jogo aberto, as duas equipes procuram o gol. Graças a Deus temos nos saído bem contra eles”, afirmou.
Desde 2001 o Grêmio não conquista um título em nível nacional. Maicon e o grupo de jogadores sabem bem disso, o capitão falou da situação
“Depois de tanto tempo, chegar em uma final. Não podemos deixar escapar. O nosso sonho não pode ser menor do que o deles, o sonho da nossa torcida não pode ser menor do que a do Atlético-MG. Nosso objetivo é levantar a taça”
Até pelo período sem títulos, Maicon sabe da pressão por uma conquista do Grêmio. O capitão não tem dúvidas em afirmar que o tricolor não pode se contentar apenas em chegar na final.
“O importante é ser campeão. Todos os jogadores tem isso em mente, e vamos em busca deste título tão sonhado por todos nós e pela nossa torcida. Esperamos dar essa alegria para todos no dia 30”, disse.
Em caso de conquista, quem levantará a taça da Copa do Brasil depois de 15 anos, é justamente o capitão Maicon. O volante confidenciou que está ansioso para a chegada deste momento.
“Eu estou sonhando, junto com meus companheiros, cada dia, para chegar a este momento. Chegamos nesta final tão esperada por todos. Não podemos deixar escapar”, afirmou.
As grandes finais costumam consagrar jogadores. Seja o craque do time, ou aquele herói inesperado. Maicon responde quem pode ser “o cara” do Grêmio nesta decisão.
“Claro que na partida, alguém vai fazer o gol, ou se for para os pênaltis, um goleiro vai pegar mais cobranças. Mas acho que são ‘os caras’, todos os jogadores do Grêmio. Foi desta maneira que chegamos até a final”, afirmou.